sábado, 30 de dezembro de 2017

O MENINO DO DEDO VERDE – Maurice Druon


Que maravilha poder reler esta pequena obra-prima! Alguns livros são essenciais, precisam ser lidos e relidos ao longo da vida. E “O Menino do Dedo Verde”, junto com “O Pequeno Príncipe” e “O Menino Maluquinho”, compõem a trilogia básica para manter a sua Criança Interior sempre ativa e saudável!

Tistu é, provavelmente, a primeira criança azul da Literatura! Como toda criança, ele está sempre disposto a nos lembrar do óbvio e do essencial, olhando o mundo como quem enxerga tudo pela primeira vez.

E o que Tistu vê é que o homem é um filho da Natureza, e que jamais poderá ser feliz rejeitando essa conexão primeva, tentando substituir o solo macio da Terra pelo duro concreto e a sombra acolhedora das árvores pelo sombrio perfil de um arranha-céu. A felicidade é simples, e as crianças sabem de muita coisa importante que os adultos esqueceram. O adulto mediano vê numa criança um projeto de adulto, quando deveria ver um Mestre, que está muito mais próximo da Verdade do que ele.

Disse Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas, e não os impeçam, pois o Reino dos Céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.



 \\\***///

MANIFESTO – Mensageiros do Vento

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...