quarta-feira, 14 de março de 2018

EU, CLAUDIUS, IMPERADOR – Robert Ranke Graves



Meu primeiro contato com Robert Graves foi com “O Grande Livro dos Mitos Gregos”, que li como parte de uma extensa pesquisa para o que teria sido meu primeiro livro solo, numa época em que eu trabalhava como ghost-writer de livros de Astrologia: “Mitologia dos Signos”. Infelizmente o projeto acabou não sendo concluído, mas fiquei com boas lembranças dessa época. E o livro de mitologia de Robert Graves me impressionou bastante pela riqueza de detalhes sobre os mitos mais obscuros, sobre os quais a maioria dos estudos fala muito pouco.

Daí a curiosidade de ler “Eu, Claudius, Imperador”, romance histórico que certamente foi escrito com muita bagagem e conhecimento. O livro é narrado como uma autobiografia de Tiberius Claudius, imperador romano e contemporâneo de Jesus Cristo.

***
“Nascido em 10 a.C., envenenado e deificado em 54 a.D.”



\\\***///


ESCRITORES PERGUNTAM, ESCRITORES RESPONDEM
Escrever para quê? 
Doze escritores dos mais diversos estilos e tendências, cada um de seu canto do Brasil, reunidos para trocar ideias sobre a arte e o ofício de escrever. O resultado é este livro: um bate-papo divertido e muito sério, que instiga o leitor a participar ativamente da reflexão coletiva, investigando junto com os autores os bastidores da literatura moderna. Uma obra única e atual, recomendada a todos os que amam o mundo dos livros.
Disponível no link abaixo, leia e compartilhe:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5890058

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...