segunda-feira, 21 de maio de 2018

1º FESTIVAL SESI LITERÁRIO



Bela iniciativa do SESI, de incentivo à produção literária (contos, crônicas e poemas) entre alunos do ensino fundamental e médio e também entre trabalhadores da indústria. Fiquei sobretudo feliz ao ler nesta antologia o poema “Erótica”, de autoria de minha querida madrinha Paula Prado Kelsh:

“À noite, venda-me o seu corpo
Ou cobro-lhe em dobro o amor
que a mim deveria dar
Pago-lhe em puro ouro
Que sejam seus os meus tesouros
Pratas, joias, finos couros
E demais adornos que a tornem
carne minha no jantar
Pois quero lambuzar-me
de seu corpo inteiro
E entre as pernas descobrir
o seu cheiro
Quero vê-la desnuda refletida
em meu espelho
Não deseja afeto? Ora, em meu bolso
há dinheiro!
Então diga-me o preço
E eu cega aquiesço
Ao valor que demandar
Já que para tudo há um começo
Eu mesma provoco os meus tropeços
Eis que cairei num berço de luxúria
Onda me esperam nuas e cruas
E talvez mesmo ternas
As mais belas e bem pagas pernas
Que o meu dinheiro ousará comprar
E me chame de suja se o meu beijo
te abusa
Mas ainda exijo uvas
E uma bandeja de trufas nesse
meu manjar
Vejo o meu amor livre entre as
prostitutas
Contudo eu, mulher astuta
Dele não consigo desfrutar
É por isso que dou risada das
regras desta vida
E destemida troco moedas por
taças de bebida
E por todo gozo odioso que meu
dinheiro puder pagar
Sorte ou azar, se eu me apresso
no sexo
É porque muito te empresto o
meu amor!
Já te dou por vencida
Eu me deleito em suas brigas
De seus braços não encontro
a saída
Por isso te aprisiono sob o meu
cobertor
Se para sentir o seu corpo
Mato-lhe o ser? Que seja ele
morto!
Tampouco me importa se
respiras...
E se te viras e olha-me com
desgosto
Então cuspa-me os pés e o rosto
E ainda assim eu gozarei sem
medidas
Pois que, nesta vã vida, eu
maldita há muito sou
Perdoe-me se lhe causo feridas
Mas, querida, receba o meu
beijo traidor
Porque sou apenas uma louca
só e feia
Porém de tanto amor deveras
tão cheia”


\\\***///



A MARCA – Fabio Shiva

Um intrigante conto de mistério e assassinato que tem como pano de fundo a saga dos Anunnaki... “A MARCA” foi originalmente publicada em “REDRUM – Contos de Crime e Morte” (Caligo Editora, 2014), sendo um dos sete contos selecionados para a antologia. Em 2016 a história foi republicada no livro duplo de contos “Labirinto Circular / Isso Tudo É Muito Raro”, de Fabio Shiva (Cogito Editora). E agora está disponível aqui. Boa leitura!
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5825862

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...