sábado, 19 de maio de 2018

SAFÁRI – Luís Dill



Duro, direto e incisivo, como um tiro disparado por uma arma de longo alcance. Essa é a impressão impactante causada pela leitura de “Safári”!

A narrativa é ágil e vertiginosa, com algumas interessantes pitadas de experimentações (como por exemplo o curioso recurso da recorrente descrição dos personagens, que provoca um efeito bem diferente).

A crítica social é evidente e bastante pesada, mas transparece da própria história, sem que o autor precise utilizar uma única palavra para esse fim. Outro belo recurso de Dill!

O sabor maior da história fica por conta dos detalhes, como o personagem que adora citar “O Livro dos Cinco Anéis”. Gostei muito também da interessantíssima figura do detetive, que sofre de síndrome de Crouzon e é fã do antigo seriado “Columbo”. Muito bom!

Viva a literatura brasileira!


Entrevista com o autor:

Site:

Wikipedia:

Top 10:



\\\***///


O SINCRONICÍDIO – Fabio Shiva
 “E foi assim que descobri que a inocência é como a esperança. Sempre resta um pouco mais para se perder.”
Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.
“Era para sermos centelhas divinas. Mas escolhemos abraçar a escuridão.”
Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Um romance de muitas possibilidades.
Leia e descubra porque O Sincronicídio não para de surpreender o leitor.
 
Livro físico:
http://caligoeditora.com/?page_id=98
 
eBook:
https://www.amazon.com.br/dp/B07CBJ9LLX?qid=1522951627&sr=1-1&ref=sr_1_1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...