quarta-feira, 14 de novembro de 2018

KANRO NO HOOU – Masaharu Taniguchi



Pequeno grande livro que a Espiritualidade trouxe para minhas mãos na hora exata! Foi um grande e confortador aprendizado ler essas palavras:

“Reconciliai-vos com todas as coisas do céu e da terra. Quando houver a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo. Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano. (...) Reconciliar-se com todas as coisas do Universo significa agradecer a todas as coisas do Universo. A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútuas. Ser tolerante ou ser condescendente não significam estar em harmonia do fundo do coração. A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer. (...) Se queres chamar-Me, reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra e chama por Mim. Porque sou o Amor, ao te reconciliares com todas as coisas do céu e da terra, aí, então, Me revelarei.”

Masaharu Taniguchi (22/11/1893 – 17/06/1985) foi o fundador da Seicho-No-Ie.


Sutras Sagradas e Meditação Shinsokan (vídeo):




\\\***///


MANIFESTO – Mensageiros do Vento
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!

4 comentários:

  1. Excelente postagem!!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  2. Conheci Seicho no Ie há 45 anos atrás. Decorei a Sutra Sagrada KANRO no hoo I. E hoje não consigo orar diferente. Continuo orando com as mesmas palavras escritas na Sutra dos anos 70. Inclusive as Revelações Divinas. A Sutra me proporciona muita Paz e Confiança. Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...