sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O MENINO E O ARCO-ÍRIS – Ferreira Gullar



Deliciosa seleção de crônicas de Ferreira Gullar, muito apropriadamente publicada como parte da coleção “Para Gostar de Ler”. Uma boa crônica realmente pode despertar e avivar o gosto pela leitura, por ser um texto curto, leve e divertido, que muitas vezes convida a um novo e inusitado olhar diante de situações rotineiras do cotidiano.

E ainda mais quando o cronista é alguém do quilate de Ferreira Gullar. No prefácio ele modestamente se apresenta como aprendiz da arte de cronistas como Rubem Braga, Fernando Sabino, Carlos Drummond de Andrade e Paulo Mendes Campos (o quarteto que inaugura essa bela coleção da Editora Ática). Contudo a grande alma do poeta se revela luminosamente nesses relatos de suas vivências do dia-a-dia.

Gostei muito de saber, por exemplo, que Ferreira Gullar era dado a “frouxos de riso” diante de episódios que o deixavam nervoso ou constrangido. Eu mesmo dei boas risadas ao ler suas crônicas. Uma ótima leitura para todos os gostos!




\\\***///

Imagine um jogo que ensina as crianças a rimar e fazer Poesia!
Disponível gratuitamente no link abaixo:

O jogo POESIA DE BOTÃO faz parte do projeto selecionado pelo Edital Arte Todo Dia – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura de Salvador), com apoio de Athelier PHNX, Verlidelas Editora, Caligo Editora, Suporte Informática e AG1. O propósito do jogo é convidar as crianças a vivenciar o universo da Poesia de forma lúdica e atrativa, como uma “brincadeira de montar versos”. POESIA DE BOTÃO é especialmente indicado para crianças já alfabetizadas, mas nada impede que adultos possam brincar também e se beneficiar com o jogo.



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...