sexta-feira, 7 de agosto de 2020

CORAGEM – Francisco Cândido Xavier (Espíritos Diversos)

 

Fui atraído para esse livro pelo título. E de fato, foi uma leitura valiosa nesses tempos de pandemia, em que se faz tão necessária “a coragem de servir e viver”.

 

O livro é dividido em pequenos capítulos, cada qual ditado por um guia, cada qual à sua maneira dispensando gotas de sabedoria espiritual, de fácil assimilação. Sou muito grato por essa leitura, que tantas vezes trouxe a palavra vital justamente no momento em que eu mais precisava dela.

 

Tive uma alegria a mais em tentar identificar a autoria dos ensinamentos, a partir do estilo próprio de cada um:

 

“Tuas dificuldades – tuas bênçãos. Nelas e por elas, encontrarás o estímulo necessário para que não te precipites nos despenhadeiros do orgulho, e nem te encarceres nas armadilhas do marasmo, prosseguindo, passo a passo, degrau a degrau, em tua jornada de burilamento e ascensão.”

Emmanuel

 

“E se nada sofres para aprender, como poderás esclarecer e compreender, ajudar ou ensinar?”

Albino Teixeira

 

“Sejam quais forem as aflições e problemas que te agitem a estrada, confia em Deus, amando e construindo, perdoando e amparando sempre, porque Deus, acima de todas as calamidades e de todas as lágrimas, te fará sobreviver, abençoando-te a vida e sustentando-te o coração.”

Meimei

 

“Não espere viver sem problemas, de vez que problemas são ingredientes de evolução, necessários ao caminho de todos.”

André Luiz

 

“Ainda mesmo nos dias em que a lágrima seja a única presença em nosso coração para o trabalho a fazer, abençoa e auxilia sempre, porque abençoando e auxiliando, estaremos em toda parte, com o auxílio e a benção de Deus.”

Bezerra de Menezes

 

E viva Chico Xavier!

 

\\\***///

 

MANIFESTO – Mensageiros do Vento

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

 

Um experimento literário realizado com muita autenticidade e ousadia. A ideia é apresentar um diálogo contínuo, não de diversos personagens entre si, mas entre as diversas vozes de um coral e o leitor. Seguir a pista do fluxo da consciência e levá-la a um surpreendente ritmo da consciência. A meta desse livro é gerar ondas, movimento e transformação na cabeça do leitor. Clarice Lispector, Ferreira Gullar, James Joyce e Virginia Woolf, entre outros, são grandes influências. Por demonstrarem que a literatura pode ser vista como uma caixa fechada, e que um dos papéis mais essenciais do escritor é, de dentro da caixa, testar os limites das paredes... Agora imagine esse livro escrito por uma banda de rock! É o que encontramos no livro MANIFESTO – Mensageiros do Vento, disponível aqui. Leia e descubra por si mesmo!

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5823590

 

 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...