quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TODOS OS CONTOS DE MAIGRET – VOL. 2 – Georges Simenon



Como pretendo reler esse livro (junto com o volume 1) em um futuro não muito distante, nessa primeira leitura me permiti simplesmente desfrutar o prazer de ler Simenon. Li como o próprio Maigret desvenda seus casos, embebendo-se da atmosfera do local do crime, a tal ponto que a solução acaba se revelando quase por si mesma.

Gostei especialmente de “O homem na rua”, que retrata uma exasperante perseguição que dura dias, na qual é difícil não nos colocarmos na pele do homem que vaga de bar em bar, com a polícia em seu encalço. E também do conto que encerra o livro, “O Natal de Maigret”, que apresenta um tocante retrato da intimidade do célebre comissário, ao mesmo tempo em que trabalha de forma original o surrado tema natalino.

Georges Simenon é, sem sombra de dúvida, um dos autores mais expressivos do século XX.



\\\***///


O SINCRONICÍDIO – Fabio Shiva
 “E foi assim que descobri que a inocência é como a esperança. Sempre resta um pouco mais para se perder.”
Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.
“Era para sermos centelhas divinas. Mas escolhemos abraçar a escuridão.”
Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Um romance de muitas possibilidades.
Leia e descubra porque O Sincronicídio não para de surpreender o leitor.
 
Livro físico:
 
Book trailer:





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...