Fabio Shiva é um altruísta, gente do Bem, parece aquele sujeito raro que está sempre com um sorriso disfarçado no olhar, que está sempre com um semblante sereno e resolvido.
Quem conheça seu passado heavy metal e, sobretudo, tenha uma visão enviesada da vida, uma visão parcial carente de maiores experiências, poderá supor que Fabio Shiva age com alteridade pois quer reparar seu passado.
Não se trata de negar o passado, nem de afirmá-lo, trata-se de vivenciarmos com intensidade, sensibilidade, e sabedoria, o normal e gradual transcorrer de nossa efêmera vida em sociedade.
As coisas mudam, o planeta muda, o ambiente, nós mudamos. Pouquíssimas pessoas permanecem quase as mesmas por décadas a fio.
Trata-se de uma busca mais do que natural por uma evolução, tal qual um seixo de rio que a princípio aparece todo incompatível ao leito de água e que, perseverando a água por desgastá-lo, enfim assume um formato menos assimétrico, arredondado, mais evoluído.
A favor desta tese de evolução natural de personalidade vejam-se os inúmeros projetos em que Fabio Shiva se envolve, suas buscas particulares e contínuas em busca do bem-estar das outras pessoas.
Desejando crianças mais saudáveis, Fabio cita dados interessantes neste breve e belamente ilustrado livro:
(Sobre a meditação)
[...] Melhoria de 10% nas notas dos testes escolares [...] Redução de 86% nas suspensões escolares. [...]
Na obra é perceptível a narrativa do autor sempre baseada em focalizar o otimismo, a positividade.
Nota-se o desejo claro em propagar o Bem, elucidar, difundir o que o autor reputa como uma alternativa viável e benfazeja às novas gerações que herdarão um mundo pós-pandêmico, esperamos, um pouquinho melhor que seja:
[...] No presente livro os estudantes brasileiros podem ter acesso a esta arte milenar, que se vale de técnicas científicas para propiciar o bem supremo da felicidade. [...]
[...] Embora o texto seja voltado para crianças, adultos podem beneficiar-se na mesma medida das práticas aqui ensinadas. Convidamos os pais e mestres a experimentarem. [...]
Assuntos cientificamente comprovados oriundos de medicina milenar oriental, os mecanismos de ação, métodos para se alcançar uma melhor meditação, são abordados de forma leve e acessível aos e às pequeninas:
No conto subsequente incluso ao manual de meditação infantil, "A Menininha Azul" (sim, aparentemente a mesma das belas ilustrações do livro), há uma estorinha relacionada às questões de saúde mental, aceitação, e entendimento de própria personalidade sob a visão de uma garotinha curiosa e perspicaz.
A menininha azul é a sagaz garotinha bem sensitiva tentando descobrir seu lugar neste nosso mundo, em muitas vezes, um mundo atual pra lá de incoerente:
[...] ninguém sabia disso ainda, mas a menininha conseguia enxergar as cores verdadeiras dos sentimentos, por debaixo da pele. Ela via as pessoas ficarem rosa, amarelo ou verde quando estavam felizes. Pessoas com raiva ficavam vermelhas aos olhos da menininha, e cinza escuro quando estavam tristes ou com muito medo. [...]
[...] as cores que ela via mostravam o que estava no coração das pessoas. [...]
[...] ela conseguia ver também as cores da música... e até sentir o gosto de cada uma! [...]
Vale muito a pena entrar nesta aventura. Para uma criança, aproveite, nada menos do que o universo inteiro esta à disposição.
Livros digitais de Rogério Puerta disponíveis gratuitamente: https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=219852&categoria=M
Resenha de Rogério Puerta
Comentários perfeitos e nos envolve na beleza do trabalho do Fábio Shiva! É tudo que nosso planeta anda precisando, gente como você, Fabio! Só agradecendo!!!
ResponderExcluirGratidão por esse luminoso carinho, querida Liliane!
ExcluirFabio Shiva é um artista múltiplo e maravilhoso! Um grande presente ao mundo! Que todos possam conhecer e se beneficiar desta obra tão bem relatada aqui!!
ResponderExcluirGratidão, hermana linda! Te amo!
Excluir