quarta-feira, 25 de maio de 2011

O INOCENTE – Harlan Coben


O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LER ESTE LIVRO PREJUDICA SUAS HORAS DE SONO

É só ler as primeiras páginas, e o leitor será irremediavelmente capturado! Só vai conseguir largar o livro no final. E vai alegremente sacrificar algumas horas de sono. Afinal, “para descansar, a eternidade”!!!

Fiquei pensando no que faz Harlan Coben ser tão bom. Primeiro de tudo, o seu “timing” é perfeito! Os elementos da trama são apresentados de forma a deixar a leitura altamente instigante, cada pista e reviravolta surgindo na hora certa para manter o interesse sempre em alta.

Mas é bem mais que isso. Coben é um observador atento e astuto. Ele tem o talento de inserir suas sacações sobre a vida como um todo e sobre a natureza humana de uma forma muito inteligente, enriquecendo a história, tornando seus personagens mais profundos e complexos que a média do gênero, mesmo considerando os melhores thrillers. Some-se isso a uma história repleta de ação e suspense, e o resultado é mesmo irresistível!

Não conto nada da história, porque nem precisa. Leia a primeira página desse livro, e quando perceber já estará na página 416, feliz e satisfeito pelas horas de diversão.

Muito bom!!!

(24.05.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...