[ ED. Zum/ 168 páginas/1ª edição/ ISBN-9788585521288/Edição 2010/ Categoria Policial]
SINOPSE: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.
RESENHA E MINHA OPINIÃO: Leandro é um universitário rico, gosta de diversão e de mulheres, porém não se envolve com nenhuma por achar que elas só o procuram por causa do dinheiro.
Tem em Rodrigo seu maior amigo desde a infância.
Rodrigo encontra Leandro morto em seu apartamento de forma cruel e aterradora. Fica chocado e chama seu tio Otávio Medeiros, detetive aposentado que retorna a ativa a pedido do sobrinho, para a resolução do caso de Leandro.
A forma brutal com que Leandro foi assassinado assusta até Medeiros. Durante as investigações, surgem mais três corpos pelo mundo, assassinados com as mesmas características, o que leva Medeiros a concluir que há uma organização ou seita, responsável pelas mortes. Todas as mortes de cenários macabros estão relacionadas a uma morte anterior, acontecida no século XIX.
Nada mais posso falar, caso contrário, esse livro fantástico, de fluidez e raciocínio rápido, poderá delatar o final.
Gosto de um bom policial e de descobrir os criminosos antes do final dos livros, porém devo confessar que nesse caso, não consegui. É daqueles livros bons de serem livros, onde começamos e não queremos mais parar até chegar o final e estarmos de boca aberta. Tem uma mistura de suspense, sexo (na medida certa) e todos os ingredientes necessários para prender a atenção do leitor.
Identifiquei algumas cenas tipo CSI, me fez lembrar em determinados momentos do “Código Da Vinci” de Dan Brown e ainda da Godiva de Irajá... Muito bom!
O único pecado fica por conta da correção ortográfica do livro, que diante de tanta coisa boa, passa imperceptível aos menos atentos.
NOTA: 4,80.
cheirinhos
Rudynalva
Obrigado pela resenha do meu livro!!!
ResponderExcluir