terça-feira, 24 de maio de 2011

HORA ZERO - Agatha Christie

Ficha Técnica:

Titulo Original: Towards Zero 
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 237 
Edição: 1º edição 
ISBN: 978-85-254-2129-6 
Tradução: Joice Elias Costa 
Ano: 1944 

Sinopse: Qual é a conexão entre uma fracassada tentativa de suicídio, uma injusta acusação de roubo contra uma estudante e a vida romântica de um famoso jogador de tênis? Para o observador comum, aparentemente nenhuma. Mas um encontro familiar em Gull’s Point, a casa de veraneio de uma viúva, traz antigos ressentimentos à tona e provoca um desfecho dramático. É aí que entra em cena o superintendente Battle, o astuto oficial da Scotland Yard que casualmente passava as férias nas proximidades. Hora Zero marca a última aparição de Battle nos romances de Agatha Christie, que reservou para ele uma despedida triunfante. 

Resenha: O livro é realmente triunfal. A premissa é bem interessante, só mesmo Agatha para pensar numa coisa assim.


O que mais me chamou a atenção foi a descrição de uma cena do (a) assassino (a) bem no começo do livro, onde ela quis mostrar que um criminoso quando tem em mente um ato desses, planeja com muito tempo de antecedência, prevendo e antevendo os menores detalhes e imprevistos, a fim de que seu resultado final seja perfeito.

Mais uma vez, venho humildemente reverenciar a dama do crime e mostrar que ela não dispunha só de Hercule Poirot ou de Miss Marple para seus mais intricados casos, e sim, uma ruma de outros personagens que a gente aprende a conhecer e conviver, como exemplo, o superintendente Battle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...