segunda-feira, 6 de junho de 2011

”BEIJADA POR UM ANJO” – Elizabeth Chandler

Editora Novo Conceito-  4ª impressão – 2010 –
Páginas = 264
ISBN: 978-63219-14-5
Categoria: Romance
Beijada por um Anjo
SINOPSE: O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.Uma linda história de amor interrompida cedo demais…

RESENHA E MINHA OPINIÃO: Beijada por um Anjo conta a história de Ivy que acaba de se mudar para Stonehill com seu irmão mais novo Philip e sua mãe Maggie, prestes a se casar com Andrew. Nova na cidade e na escola, além de um tanto retraída, torna-se amiga de Suzanne e Beth.
Tristan é nadador da equipe da escola e bonitão, se torna cobiçado pelas garotas; no entanto, ele se apaixona por Ivy e tenta se aproximar dela sempre que possível.
Ivy é apaixonada por anjos, tem imagens deles e conversa com eles(só em orações, porque não vi nenhum diálogo dela com os anjos). Seu anjo preferido é o anjo das águas, embora tenha o maior medo dela, tem vertigem só de olhar para a piscina, onde é quase o habitat natural de Tristan.
Ivy e Philip relutam em se mudar para casa de Andrew por causa de Gregory, filho dele e colega de escola de Ivy, por quem Susanne se apaixona.
Da noite para o dia Ivy se apaixona por Tristan (bem esquisita essa paixão repentina).
Após saírem para um jantar, resolvem parar no lago e namorar um pouco. Na Isa ao restaurante um estranho acidente acontece e Tristan morre. Ivy fica inconsolável e suas amiga, bem como Gregory a apóiam durante o pós morte de Tristan. Ela deixa de acreditar em anjos...

Serei bem sincera... o livro é bonzinho. Já haviam me dito para não esperar muito dele, mas minha paixão pelos anjos é renitente e insisti em ter minha própria opinião. É um romance fraquinho...

O livro é um tanto confuso, tanto na formação dos personagens que quase não se tem, tive de imaginar tudo.
A paixão repentina de Ivy por Tristan é bem esquisita. Não que não acredite em amor a primeira vista, porque acredito, mas não foi o caso deles.
Os diálogos não foram bem construídos, o que retardou a leitura já que tive de voltar várias vezes para ler o mesmo texto, e, tem horas que passa de uma ‘cena’ para outra, cortando o diálogo.
Conversa com anjo nenhuma só oração e imagens(o que me decepcionou um pouco...).
O livro foi mais badalação que concretização. Quem sabe o volume dois esclareça um pouco mais?!... Ainda assim, gostei. É um romance adolescente, com diálogos adolescentes e vivências dessa fase, portanto. Descontraído. Deu para relaxar.
Nota: 3,50/5
cheirinhos:)
Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...