quarta-feira, 29 de junho de 2011

O ADVOGADO - John Grisham

Titulo Original: The Street Lawyer 
Tradução: Aulyde Soares Rodrigues
Editora: Rocco
Páginas: 352
ISBN: 85-325-0891-X
Ano: 1998
Categoria: Thriller Jurídico

Sinopse: Um encontro violento com um sem-teto faz com que Michael, um advogado talentoso em ascensão, descubra segredos terríveis sobre a empresa em que trabalha. Assim, torna-se um advogado para os desabrigados, os sem-teto, um advogado de rua.

Resenha: Ao ler esse livro, se não fosse pela pitada de ação e tribunais que o Grisham tempera tão bem em seus livros, eu poderia considerar esse romance uma obra dramática. Ao mesmo tempo ele consegue passar um pouco do que é ser um morador de rua, um sem-teto, um Zé Ninguém, que miseravelmente vaga pelas ruas sem nome e sem dignidade.

Nesse romance, é bem visível a intenção do escritor de ser contra leis com o objetivo de ‘criminalizar’ quem dorme nas ruas. Afinal, quem tem culpa de não ter onde morar? Quem tem culpa de viver pedindo esmolas e viver de míseras doações? Mesmo que alguns deles tenham culpa pela situação em que vivem, é certo achar que eles não podem existir?

Sob essas reflexões, John Grisham, através de sua ficção, deixa entender sua insatisfação com o governo de seu país por, apesar de ser a maior economia do mundo, não conseguir o mínimo de decência para todos seus habitantes, ou em outras palavras, um lar.

Desejo boa leitura a quem o ler. E que um dia esse mal que consome o mundo inteiro possa acabar.

3 comentários:

  1. Humm... Vc fala tanto desse escritor, que estou até curiosa para ler os livros dele...

    Beijos Mad, bom dia para ti.

    ResponderExcluir
  2. Camila, pode ter certeza que você não perde nada em ler um livro dele. É muito interessante, e se você tiver uma quedinha pelo Direito, então é um prato cheio.

    ResponderExcluir
  3. Olá rohit, obrigado pelo comentário e pelas palavras. Realmente, eu só gosto de escrever o que sinto, por isso parece mais genuíno... =D

    Espero que goste muito desse livro, e de outros mais de John Grisham, que você possa encontrar para ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...