sexta-feira, 10 de junho de 2011

O CÃO DOS BASKERVILLES – Conan Doyle


Clássico!

Li novamente e com muita emoção essa que é minha história favorita do maior detetive de todos os tempos: Sherlock Holmes! Ao lado de seu fidelíssimo companheiro Watson, dessa vez Holmes tem pela frente um desafio e tanto. Ele precisa desvendar o mistério por trás de uma antiga lenda: a maldição dos Baskervilles!

Segundo a lenda, uma criatura infernal com figura de cão danado estaria eternamente à espreita para dizimar todos os membros dessa infortunada família. Holmes precisa agir com rapidez, pois vários indícios mostram que a vida de Henry Baskerville realmente corre perigo. Um desses indícios é bem sugestivo: o tio de Henry, Charles Baskerville, havia sido encontrado morto (aparentemente de medo) ao lado das pegadas de um enorme cão...

Eu amo essa história, que tem perigosos pântanos cheios de neblina, assassinos foragidos, mulheres encantadoras e não menos perigosas e sobretudo ele, ou melhor dizendo, eles: Holmes & Watson, a dupla mais marcante da literatura!

Engraçado que quando li pela primeira vez essas aventuras, na adolescência, eu só tinha olhos para Holmes. Agora, cada vez mais me torno fã do doutor Watson. Amigo como esse não se vê por aí!

(24.04.10)


5 comentários:

  1. Eu já li esse livro há algum tempo, e quando o li gostei muito!!! Afinal estamos falando do detetive mais conhecido do mundo, o clássico Sherlock Holmes. No entanto saliento aqui que, para mim, ao lado do querido Holmes está o fabuloso e incrivel Mr. Poirot que sou fã.

    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Essa história é uma delícia. Fabio querido, também adoro o "clima" do livro. Jovem herdeiro morando em mansão da família, além do tenebroso pântano. Gostei demais também da atuação do fiel Watson, que é um contraponto interessante ao excêntrico Holmes. Realmente, é de uma amizade a toda prova, como o meu querido Hastings.

    Camila, já vi que você é do clube dos que amam Poirot, assim como eu.

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse romance do Holmes há algum tempo, assim como os outros dois e mais alguns contos, e até que achei legal. Mas não foi aquilo, tipo: "Nossa!!! Quero ler mais" ou "Que marcante!"...
    Eu li como se lê um livro didático ou uma receita de bolo... só pra se ver uma vez.
    Claro, Doyle tem seu valor (longe de discordar disso), afinal, ter o detetive mais conhecido no mundo todo, até rercebendo cartas no endereço ficticio criado, não é pra qualquer um.
    Mas eu fui muito influenciado por Agatha E Poirot, daí acredito que ao ler Sherlock, ele não me impressionou.

    ResponderExcluir
  4. Fábio, gostei da resenha. E realmente, o clima do livro é excelente. Assim como Amadeu sou muito influenciado por Agatha e Poirot, por isso, para mim, Poirot é o grande detetive de romances policiais. o que mais gostei do livro foi o toque sobrenatural.

    ResponderExcluir
  5. Fábio, a maneira como você se exxpressa é única.Acho que se está resenha não estive assinada eu saberia que foi você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...