sábado, 18 de junho de 2011

O Mistério do Círculo- Leandro Luzone


A trama é ambientada em Londres no ano de 2006. O padre Gianluca Bonera procura a cientista Ayna a fim de obter informações sobre o andamento das pesquisas de células-tronco. Ela recebe-o meio ressabiada pois sabe que a igreja não aceita tais pesquisas. Porém, logo ele revela que seu interesse é puramente de ordem pessoal.
Desse encontro nasce uma forte amizade e Ayna, frente à morte da segunda sacerdotisa do Círculo, resolve contar a Bonera o seu segredo.
Ayna faz parte de uma sociedade secreta, a Sociedade Sabá Beltane, pertencente a um círculo interligado a outras sociedades que também descendem dos celtas e cultivam suas tradições assim como seus rituais sagrados.
Duas sacerdotisas assassinadas encontradas nuas, com indícios de tortura e uma cruz amarrada ao pescoço com a inscrição Sancti Officii. Um instigante caso para o inspetor Kent Moreton. Seria um membro da igreja o assassino que deixava sua assinatura nas vítimas? A Inquisição estaria de volta?
Essa é uma trama que envolve suspense, assassinatos, amor, a história do povo celta e seu legado presente em nossa cultura e um convite à reflexão sobre questões que envolvem a nossa sociedade no século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...