quinta-feira, 23 de junho de 2011

O PODER E O MEDO - Sandoval Barretto

Editora All Print
ISBN: 978-85-7718-765-2

Desde criança recebemos noções de valores através de nossos pais, adultos com quem convivemos, religiosos, educadores, pessoas que amamos e nas quais confiamos, valores esses que nos acompanharão pelo resto de nossas vidas.
.
O problema é que nem sempre tais valores correspondem ao que nós sentimos e pensamos individualmente, todavia, eles nos foram incutidos de tal forma que é muito difícil deixá-los de lado. Se tentamos mudar somos invadidos pelo medo e pelo sentimento de culpa. Medo de assumir o que somos, o que queremos, medo de machucar as pessoas, pois, para isso, é necessário mudar, cortar as amarras que nos prendem a esses valores o que implica em contradizer praticamente tudo que fomos levados a crer durante a vida e, provavelmente, ferindo os sentimentos de quem sempre quis o nosso melhor às vezes até se sacrificando para que fôssemos felizes.
.
Se mudamos, magoamos a quem queremos bem, se não mudamos, nos magoamos. O que fazer então?
.
No livro O Poder e o Medo Sandoval Barretto, através do personagem Barsan, uma pessoa que já viveu mais da metade da vida e passou por diversas experiências, nos mostra como lidar com esse medo, abrir mão dos valores recebidos e assumir aqueles que nos propiciará uma vida mais próxima da nossa realidade enquanto pessoa única.
.

Esclarecedor, de leitura fácil e fluídica é um livro mais que recomendado.
.
Clicando no link abaixo você terá acesso ao vídeo Educação Emocional do escritor e psicólogo Sandoval Barretto, cujo tema é relacionado ao livro O Poder e o Medo.
.
.
bj queridos, da angel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...