quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OS TRABALHOS DE HÉRCULES - Agatha Christie



Titulo Original: The Labours of Hercules
Tradução: Marcio Hack
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 315
ISBN: 978-85-254-2103-6
Ano: 1947
Categoria: Romance Policial

Após ser chacoteado pelo Dr. Burton, quando esse zombou dizendo Hércule não ter o aspecto físico de um Hércules (como o da mitologia), Poirot decide cumprir uma série de doze tarefas, seguindo o que Hércules fez na antiguidade:

No primeiro trabalho, o Hércules grego estrangulou o Leão de Neméia. Poirot se vê envolvido num rapto de um cachorro.
No segundo trabalho, o Hércules grego matou a Hidra de Lerna, um monstro com corpo de dragão e nove cabeças! Poirot precisa decifrar a origem de certos boatos que fazem a vida do Doutor Charles Oldfield um inferno.
No terceiro trabalho, o Hércules grego alcançou correndo a Corça da Arcádia. Poirot vai em socorro de um jovem apaixonado que não sabe pra onde foi sua donzela.
No quarto trabalho, o Hércules grego capturou o Javali de Erimanto. Poirot é colocado na pista de um assassino perigoso e solicitam seu auxílio para o capturarem.
No quinto trabalho, o Hércules grego limpou os estábulos de Áugias. Poirot é chamado para ajudar a esconder um escândalo político.
No sexto trabalho, o Hércules grego matou as aves do lago Estínfalo. Poirot é contactado para ajudar um homem a se livrar de chantagem.
No sétimo trabalho, o Hércules grego capturou o touro de Creta. Poirot precisa interceder para descobrir o motivo de um rompimento de noivado inesperado.
No oitavo trabalho, o Hércules grego matou Diomedes, o entregando a seus próprios cavalos vorazes. Poirot é chamado para solucionar um caso de tráfico de drogas.
No nono trabalho, o Hércules grego se apossou do cinto de Hipólita. Poirot precisa descobrir o que aconteceu a uma colegial seqüestrada dentro de um trem.
No décimo trabalho, o Hércules grego matou Gerião e tomou seu rebanho. Poirot precisa descobrir o que há por trás de uma misteriosa seita.
No décimo primeiro trabalho, o Hércules grego colheu as maças das Hespérides. Poirot precisa elucidar o misterioso roubo de um cálice muito valioso.
No décimo segundo trabalho, o Hércules grego trouxe o cão Cérbero, guardião do inferno, de volta a Terra. Poirot precisa descobrir quem está comandando um esquema de venda de drogas dentro da boate de sua amada Condessa Vera Rossakoff.

Usando de simbolismos, Agatha Christie refaz os passos do deus grego, com seu detetive cabeça de ovo, e como sempre se sai muito bem. Os contos são ótimos (pra mim, é um milagre curtir um conto dela, mas gostei desses doze) e, é claro, Poirot está divertidíssimo! 

Boa leitura!

3 comentários:

  1. Quero muito ler. Como toda fã.

    Beijos Madzinho

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Agatha, mas este livro eu não li ainda, mas se eu não me engano tem aqui na biblioteca perto de casa, vou até dar uma olhada. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Rose, obrigado pelo comentário.
    Leia ele sim, e depois volte aqui e comente suas impressões =D

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...