sábado, 10 de setembro de 2011

[evento]LANÇAMENTO VIRTUAL - William Marques

Olá pessoal! :)

É com muita alegria que recebemos no Blog Comunidade Resenhas Literárias (CRL) o nosso querido parceiro e escritor William Marques, também conhecido como o Autor das Chapadas, para o lançamento virtual do seu terceiro livro, A Marca do Tempo.

Esse lançamento terá premiação (três exemplares ao todo) para os participantes. Oba, oba! \o/\o/

A Marca do Tempo é um dos três, os outros dois, são:

e

A partir das 17:00 horas de hoje, daqui a pouquinho, né, o escritor William Marques estará on-line na Comunidade Resenhas Literárias lá no Orkut, para oficializar esse evento. Nessa oportunidade ele irá falar sobre o lançamento do seu terceiro livro, A Marca do Tempo, e trocar ideias com os participantes sobre um tema que tem gerado muita polêmica: os E-books.

O William Marques estará on-line por cerca de 1 hora, porém, quem quiser concorrer aos livros poderão responder a pergunta aqui e fazer comentários lá no tópico da comunidade até amanhã, 11/09/2011, às 21:00 horas.

O critério de premiação para os participantes está no tópico: [evento] LANÇAMENTO VIRTUAL – Wiliam Marques na CRL, o link abaixo é o da comunidade, chegando ali é só procurar por esse tópico.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36063717

Para concorrer ao exemplar impresso de A Marca do Tempo, além de participar do evento virtual na CRL do Orkut, deverá responder a seguinte pergunta:

E-book: herói ou vilão?

Curiosíssima pra ver as respostas de vocês. Então, bora responder pessoinhas e participar, também, do lançamento virtual lá no Orkut.

bj meninos, da angel ;)

15 comentários:

  1. E-book: herói ou vilão?

    Eu diria que é heroi. Tudo o que venha a maximizar e incentivar a leitura pode ser considerado um heroi para a cultura. Particularmente, não troco meus livros físicos pelos virtuais. Sei que seria ótimo deixar meu quarto mais livre, tirando os livros e colocando-os em algum dispositivo de armazenamento, mas pra mim o livro físico será sempre superior ao digital. Contudo, isso não significa que não leia ou não tenha livros digitais, acho que é interessante conhecer várias formas de ler/leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se já dá para definir de uma forma ou de outra. Por enquanto é algo muito controverso, a maioria pensa em e-book no sentido de livro disponível na internet, sem precisar pagar, mas se fosse necessário embolsar dinheiro, quantos pagariam por isso? Eu não pagaria 20,00 por um e-book, por exemplo, mas um preço mais acessível e condizente com a realidade, sim. Algumas editoras, sim, parecem querer colocar o e-book como vilão: colocam um valor alto nele e uma diferença não muito grande entre a cópia para baixar e a versão impressa, no sentido de talvez estimular a pessoa a concluir: "Se a diferença é de apenas 10 reais, então vou comprar o livro físico, oras!" Acho que não é por aí.

    ResponderExcluir
  3. Nao sei dizer se herói ou vilao. Acho que pode ser as duas coisas. Herói, se pode ser acessivel à pessoas que adoram ler mas nao podem comprar um livro mais caro.Para quem gosta de ler no computador,é uma forma interessante de contato com a leitura.
    Vilao, quando é baixado indiscrimidadmente e tira os direitos autorais.

    ResponderExcluir
  4. Nem herói, nem vilão, mas uma tendência a mais, e penso que sem muitas chances de volta. Vejo como acréscimo, não necessariamente substituição.Há público para todo tipo de livro - em termos de conteúdo e de forma.

    Eu gosto do livro papel, fui criada envolvida por eles e acredito que permanecerei assim. Contudo, novas gerações estão sendo criadas envolvidas pelo mundo digital, não há como negar isso. Então, que o mundo digital também envolva o livro.
    Além do mais, existe a questão ecológica - papel representa corte de árvores. Isso não pode ser desconsiderado.

    Sinceramente, para mim, o mais importante é que as pessoas leiam. Se for via e-book, via papel, ou outra via que surgir no futuro, não importa, o que realmente importa é o ato da leitura em si.

    ResponderExcluir
  5. E-book: herói ou vilão?

    Nenhum dois dois, o e-book é só mais uma ferramenta para democratizar o acesso à leitura. Muitos autores iniciantes disponibilizam seu livro como e-book, o que facilita a divulgação e até mesmo, a publicação de outros livros. Também é importante para os leitores que tem acesso a livros grátis, de domínio público, e ampliam a sua bagagem culural.

    ResponderExcluir
  6. Ai!
    rs
    Vivo neste dilema. Como nasci em uma sociedade de livro de papel e tenho pavor a mudanças drasticas como esta, classifico-o como vilão.
    :/

    ResponderExcluir
  7. E-book: herói ou vilão?
    Acho muito dificil classificar como herói ou vilão. Eu o vejo como uma oportunidade para as pessoas lerem mais e, no meu ver, tudo que possa fazer com que as pessoas tomem gosto pela leitura, é sempre muito bem vindo!

    ResponderExcluir
  8. E-Book:herói ou vilão?
    Que berlinda!!!
    Eu uso o e-book como válvula de escape e tem me salvado bastante.Como moro no interior,que não dispõe de livraria,revistaria e de apenas 01 biblioteca que não tem um bom acervo,tenho que sempre recorrer aos downloads.À mim,incomoda bastante a luz direta da tela,a falta do manuseio com o papel dos livros impressos...Se fosse matéria de escolha,optaria pelo impresso,sem dúvida alguma!!!

    :)

    ResponderExcluir
  9. "E-Book:herói ou vilão?"

    Quando se trata para o incentivo da literatura, democratizando e facilitando o acesso aos livros,não há como ser "vilão". Há quem veja os e-books como "vilões" por serem considerados substitutos dos livros impressos.

    Mas há quantos anos estão dizendo isso? O mesmo foi dito do rádio e da TV com a popularização do acesso à internet: "vai acabar!" E continuam aí, firmes e fortes e continuarão por anos, décadas.Os e-mails não acabaram com as cartas.

    Eu ainda prefiro o bom e velho livro impresso.Além disso, é bem mais legal presentear alguém que gostamos com um livro que escolhemos e demos uma folheada na livraria, e não com um arquivo anexo rs

    :D

    ResponderExcluir
  10. A tecnologia está aí para nos incentivar a literatura então não ode ser vilão, mas eu particularmente não tenho muita paciência prá ler na internet então prefiro o livro de papel.

    Bete Monteiro

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal! Papo muito enriquecedor para todos nós! Obrigado pela participação e contribuições. Difícil ter que escolher apenas um, mas vamos dar um crédito para o André Almeida que foi bem sucinto e abrangente.

    André, favor entrar em contato com a Angel para passar os seus dados e receber o seu exemplar. Parabéns!

    Abraços e obrigado a todos!

    William

    ResponderExcluir
  12. Oi queridos! :)

    Realmente enriquecedora a opinião de vocês tanto aqui no Blog quanto lá no Orkut, na CRL.

    Os contemplados com os exemplares cedidos pelo escritor William Marques para o lançamento virtual do seu terceiro livro, A MARCA DO TEMPO, foram:

    1) Por sorteio na CRL:
    O Quadrado da Caverna: MARIA INÊS

    2) Por escolha, pelo escritor, da melhor prosa na CRL:
    O Meu Papel no Mundo: MÁRCIA REGINA

    3) Por escolha, pelo escritor, da melhor resposta à pergunta do BCRL:
    A Marca do Tempo: ANDRÉ MARTINS

    Parabéns aos meninos contemplados e obrigada a todos pela participação que faz dos nossos espaços BCRL e CRL dois cantinhos literários aconchegantes... *.*

    Obrigada ao William por mais uma parceria. Sucesso sempre! :)

    bj da angel ;)

    ResponderExcluir
  13. O meu muito obrigado ao William Marques, por ter disponibilizado os livros e fomentar o debate na comu e no blog RL.

    Angel... O meu obrigado vai pra você também por mediar essas promoções que são ótimas de participar e ainda "corremos o risco" de ganhar excelentes obras.


    A todos, ótima noite e excelente semana!!! ;)

    ResponderExcluir
  14. Gente, uma correção: o nome correto do contemplado com A Marca do Tempo é ANDRÉ ALMEIDA e não Martins... falha nossaaa... :D

    + bj da angel ;)

    ResponderExcluir
  15. Poxa, estou muito feliz, adoro ganhar livros de presente \O/
    Parabéns a vocês pela iniciativa do lançamento virtual. Achei super interessante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...