domingo, 9 de outubro de 2011

"O OITAVO PECADO - EM NOME DE UMA PAIXÃO" - ADRIANA V. DE AGUIAR

LIVRO  : “O OITAVO PECADO “
SUBTÍTULO: “EM NOME DE UMA PAIXÃO”
AUTOR: ADRIANA VARGAS DE AGUIAR
EDITORA: BOOKEES
PÁGINAS –197
1ª IMPRESSÃO 2011
 CATEGORIA: ROMANCE MITOLÓGICO
ISBN – 978-85-8045-135-1

CITAÇÃO:”SENTI-ME POR UM TEMPO CIRCULANDO EM DE UM CORPO REFLETOR DE UMA ENERGIA QUENTE E FORA DE MEU ENTENDIMENTO. Invadiu-me o desejo de cantar, e nada mais do que eu aprendera antes, era útil naquele instante. Tudo havia se despojado em um vasto mundo de novos conhecimentos através de sensações.” (pág. 18)

RESUMO SINÓPTICO: Henaph é um anjo rebelde desde as entranhas do Criador, onde foi gerada. Dentro Dele ainda tentava perscrutar lugares ocultos e proibidos pelo Pai; sonhava em ser como Ele e poder criar mundos e coisas diferentes. Nasceu com a missão de guardar o Éden, entretanto, era orgulhosa e egoísta, impulsiva e passional, queria vivenciar tudo o quanto fosse possível. O Deus Hermes foi incumbido pelo Grande Pai a dar os ensinamentos necessários a Henaph para que seja preparada como anjo guardião de outras pessoas. Henaph acaba se apaixonando por Hermes, seu mestre e protetor. Sentimento desmedido e intenso, capaz de levá-la a fazer tudo em nome de uma paixão e deixá-la sem a percepção necessária para os fatos reais. Sente-se incapaz de  continuar em sua missão, e,  acaba por cometer o oitavo pecado capital, ocasionando sua expulsão do Éden,  perde assim a imortalidade e  é enviada para uma dimensão esférica menos evoluída.  Conhece Minos, o rei de Creta, um homem envolvente que a trata com possessividade, como se já pertencessem um ao outro de longas datas. Envolve-se  em um triângulo amoroso cheio de mistérios, intrigas e uma vez mais se vê envolvida com  atitudes desregradas em nome da paixão.

CITAÇÃO: “ Quero dizer, faço o bem sem perceber que o estou fazendo, pois a finalidade agora é cumprir aquilo que com amor me proponho, utilizando-me das causas naturais que este sentimento me impulsiona a fazê-lo.” (pág. 25)

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: O livro é muito bem escrito na primeira pessoa, usando entonação da 2ª pessoa, o que o torna elevado e com lirismo poético enaltecido. A leitura envolvente prende a atenção do início ao fim. A temática é bem desenvolvida. As personagens são bem construídas e as tramas todas amarradas, nada fica sem explicação ou sem um propósito. Cada um tem seu papel definido e sua função dentro da história e todos com um único objetivo.
A autora torna  o livro uma viagem indescritível ao interior pessoal, evidencia as atitudes tomadas de forma egoísta, direcionada  a saciação pessoal. Mostra o quanto as tentações desviam da verdadeira missão destinada pelo Pai e como pode, se aprender, pelo amor ou pela dor. Verdade incontestável.
Transformando  a personagem principal em humana, a analogia com a realidade é preponderante e as dúvidas e questionamentos vividos pela protagonista, aproxima o leitor da mesma.
O livro é forte, envolvente, apaixonado sem ser piegas e acima de tudo visionário. A palavra para o livro é: INTENSO!

CITAÇÃO: “Choramos abraçados. Senti que tudo que estava acontecendo até o presente momento foi resultado de meu livre arbítrio; seria difícil para mim, escolher por algo que poderia ter o condão do êxito; estava arraigada entre os meus defeitos. Tive tantas oportunidades em escolher o motivo certo, e optei sempre pelo caminho mais doloroso. Toda a minha existência foi passada como a um filme, se não o fosse, dificilmente teria a percepção de meus atos, a não ser por longos trajetos através da dor, até que a consciência se despertasse e me livrasse por meio do sofrimento, como a um animal que teria de ser domado, e agisse através de comando, pois por si, não saberia optar.” (págs. 185/186)

NOTA: 4,70  de 5,00.

Link da autora: http://clubnovosautores.blogspot.com/p/autores-parceiros.html








cheirinhos:)
Rudynalva

5 comentários:

  1. Hey, Rudy!

    Gosto muito de anjos, mas não sei... esse livro ainda não me ganhou. Vou esperar e ler mais resenhas pra ver se me convenço.

    Beijinhos e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Baby está rolando o sorteio de 3 marcadores AUTOGRAFADOS la no blog. Participe
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esta escritora vai que vai é show de bola!
    Venho aqui agradecer pela visita e comentários no blog Clube dos Novos Autores.
    Quando a iniciativa vem de todos e se isso for em comum, todos ganhamos, novas amizades, novos leitores, e escrevermos pelo gosto de sermos lidos e isso é maravilhoso...
    Obrigado pela sua visita no blog Clube dos Novos Autores...
    Atenciosamente:
    Amandio Sales Relações publicas do http://clubnovosautores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha... Tbm vou ler esse!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. CÉUS!
    MEU LIVRO!
    MAS ESTE É O BLOG DA RUDYNALVA?
    ESTOU REALMENTE PERDIDA!
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...