sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SEX - Madonna

“Por causa do livro e do disco, Madonna é nomeada uma das "25 pessoas mais intrigantes do mundo em 92" pela revista People.”

Por Elenilson Nascimento

Um dia após o lançamento do álbum “Erotica” (1992), a cantora Madonna lançava seu livro mais polêmico: “Sex”. Exatamente hoje, 21/10, comemora-se dezenove anos desse obra-prima fotografada por Steven Meisel e que é considerado o livro de fotos mais bem vendido da história e continua sendo o item fora de catálogo mais procurado nos Estados Unidos.

Faz tempo que eu queria escrever alguma coisa sobre o famigerado “Sex”, pois é o tipo de item que faz parte daquela categoria de itens "que todo mundo algum dia quer". Eu lembro que, na época, fiquei meio assim-assim com Madonna. Até hoje ainda acho que foi uma coisa desnecessária. “Sex”, lançado no ano de 1992, fez um estardalhaço no mundo inteiro por retratar Madonna em fotos e textos altamente sexuais. Foi lançado pela Warner Books em 21 de outubro de 1992, acompanhado pelo disco “Erotica”.

Madonna homenageando a atriz Dita Parlo, em “Sex”.

Madonna deixou toda a sociedade norte-americana e, também, o resto do mundo, boquiaberta. Os mais conservadores ficaram em estado de choque. Três foram os motivos: 1º o clipe da música "Erotica". No vídeo a diva aparece praticando orgias, sadomasoquismo, pedindo carona nua, entre outras cenas. O segundo motivo foi o disco homônimo, que foi lançado na rasteira do clipe, a esta altura proibido. Para fechar com chave de ouro a publicidade de seu (então) novo disco, a cantora anunciava o lançamento de um livro com edição limitada que teria ensaios eróticos, tendo ela como protagonista. (“SEX”, de Steven Meisel e Madonna, fotografias - 1992)

+ Clique aqui e leia a minha resenha completa, veja muitas fotos e o vídeo “Erotica”.

>>> Visite o LITERATURA CLANDESTINA e o COMENDO LIVROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...