terça-feira, 1 de novembro de 2011

Organizando os MARCADORES

Tentando organizar os marcadores a pedido do Fabio, me deparei com essa quantidade aqui: 420! Isso mesmo, 420 marcadores. O Blogspot não dá a opção de deletá-los, mas a gente pode escolher quais deixar. Então optei por ficarem visíveis aqueles que se referirem ao:
- nome de AUTOR;
- nome de EDITORA;
- nome do escritor da Resenha;
- assunto da obra ou gênero (ex: contos, policial, jornalismo investigativo). Por exemplo, há um marcador para "FC" e um para "ficção científica"... mas são a mesma coisa, não são?

Vamos colocar um sistema de busca aqui no blog, que funciona bem, quando quiserem procurar pela resenha de um livro em especial, é só digitar o título nessa caixa de pesquisa e, voilá! Todos os tópicos onde apareça citação à obra serão fornecidos.

Por esse motivo, não é mais necessário criar marcador com o título do livro, ok?

Outra dica: quando forem postar, utilizem-se dos marcadores já existentes, de preferência. Algum deve se encaixar no texto que você escreveu. Quando criar um marcador com nome de autor, veja se já não existe esse marcador. E cuidado para não criar um marcador para Saramago se já existe um para José Saramago... Deem preferência para o nome "oficial", aquele que aparece nas capas dos livros, escrito com iniciais maiúsculas, certo?

E sim, já existe marcador para assuntos gerais...

Muito obrigada pela compreensão! E para alguma sugestão, deixem comentário nesse tópico mesmo... =)

Em tempo: Reduzindo a lista, ficamos com 257 marcadores visíveis. Por enquanto. 

6 comentários:

  1. Já estava nervoso com isso, sabia?! rs
    Estava pensando onde isso iria parar. Que bom que houve uma regulamentação.

    Bju Bia.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom hem!!!
    Vamos deixar tudo bem organizado e fácil de consultar!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou chegando agora no blog e já tive uma ótima impressão!!! Meus sinceros parabéns pela organização e pelas ótimas resenhas!!!

    ResponderExcluir
  4. Bia!
    Aproveitando essa deixa, gostaria de te perguntar, se tem como editar uma tag, ou se eu tenho q apagar e escrever a tag de novo.... çç

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, rapazes, obrigada pelo apoio!

    Mad, não tem como editar uma tag. Se você não quer usar mais a tal da tag, pode retirá-la do post, fazendo a edição dele. Sim, se você apagar a tag, escrevendo-a certo, ela vai virar outra tag, a tag antiga não deixa de existir. Se você criar uma tag nova, tem que me avisar para liberá-la para aparecer na lista. E tirar da lista a tag que você não quer mais que apareça... Confusão, hein? :p

    ResponderExcluir
  6. Muito complicado... acho que vou deixar o barco correr... çç
    Hahahahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...