terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os Elefantes Não Esquecem

Título original: Elephants Can Remember
Autor: Agatha Christie
Nº de páginas: 175
Editora: Nova Fronteira
Nota: 3/5




Não sei por que, mas eu fizera expectativas demais para este livro; expectativas cujo resultado me desapontou e por isso dos Agatha Christie que li até agora esse foi o que menos gostei. A história é linda e triste ao mesmo tempo. Linda pelo significado dos fatos ocorridos no passado e triste pelos fatos em si, sem explicação.

Acho que ao escrever "Os Elefantes não Esquecem", que seria romance policial como todos os outros, Agatha valorizou mais o substantivo e esqueceu-se um pouco do adjetivo, já que a história não nos leva a suspeitar de personagens de forma considerável e apenas nos dá a curiosidade de saber como deu-se realmente o caso. Além disso o suspense dura muito pouco.

O livro é bem curtinho e a impressão que fica é de que a autora escreveu-o rapidamente, dando um fim imediato à trama que ela talvez nem soubesse por que começara.

Realmente não é um dos melhores mas para passar o tempo é ótimo e Ariadne Oliver já é uma de minhas personagens favoritas.

Três estrelas para ele.


3 comentários:

  1. eu sou um fã de Agatha Christie, mas confesso que ainda não li esse livro.

    Eu vou conferir e, quem sabe, eu não acabo gostando? ou não... rsrs

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda anão li esse livro mais eu adoro os livro da Agatha

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  3. Hummm...
    Sou fã da Agatha e não li este livro, mas de todos os que já li sempre gostei. Acredito que gostarei tb deste.

    bj.
    @camila_marcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...