quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RESENHA - "ARMA DE VINGANÇA" - DANILO BARBOSA (AUTOR NACIONAL)

LIVRO  : “ARMA DE VINGANÇA”
AUTOR: DANILO BARBOSA
EDITORA: BARAÚNA
PÁGINAS –278
2011
 CATEGORIA: HISTÓRIA TERROR/FICÇÃO BRASILEIRA
ISBN – 978-85-7923-364-7

Arma de Vingança

CITAÇÃO:”Não podemos contar a vitória antes da hora. Saber dar o passo certo é essencial em todos os momentos. Assim é viver. Um jogo dentro de outro.” (pág. 30)


RESUMO SINÓPTICO:Ana é uma mulher fragilizada desde a infância, com a morte do pai, seu ídolo, conheceu o desprezo da mãe e saiu de casa.
Lutadora, foi em busca de melhoria e gerencia uma vídeo locadora. Tem como melhor amiga sua vizinha Paula e seus colegas de trabalho, Adriana e Tiago.
Traumatizada pelo relacionamento violento com Rodrigo, conhecido no submundo do crime como Rambo, decide não se envolver mais com homem nenhum. Até conhecer Ricardo. Uma paixão arrebatadora a domina e acaba envolvendo-se com ele, sem perceber a real personalidade dele.
Lázaro vê algumas fotos tiradas por Ana e reconhece seu talento, convida-a para fazer alguns trabalhos freelancer como fotógrafa e daí por diante, sua carreira muda totalmente. E com essa mudança, a real personalidade de Ricardo começa a aflorar, mostrando todo seu lado mal...
Rafael, irmão de Lázaro, surge em momento crítico na vida do irmão e de Ana.


CITAÇÃO:”...Certas chances de sermos felizes passam rápido demais, e se a perdermos, pode ser que nunca consigamos recuperar. Viva intensamente hoje. O amanhã é incerto e pode não chegar. Vá viver!”(pág. 55)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: Arma de Vingança é muito mais que uma história de amor e nada tem de romântica, ao contrário, tem trechos cruéis e dolorosos que levam o amadurecimento da protagonista, bem como um desejo interior de vingança.
O livro com prólogo, quatro partes, 34 capítulos e 278 páginas de pura emoção, envolve o leitor de forma completa e persuasiva, através do sofrimento constante de  Ana, de seu amadurecimento e desejo de vingança por tudo que sofreu com os namorados psicopatas e cruéis.
O livro é tão envolvente e forte que a leitura de cada página é uma gota de curiosidade aflorada, torcida pela felicidade de Ana e angústia em desvendar todos os enigmas.
O autor mostra a inteligência policial e cadência evolutiva para narrar os fatos,conquistando a atenção do leitor e fazendo com que viaje na crueldade e maldade de homens mentalmente perturbados, em busca das suas necessidades de poder demonstradas de  várias formas. Prova que os autores nacionais nada devem aos famosos.
Uma curiosidade sem importância para o desenrolar da trama, mas intrigante: por que os protagonistas homens começam todos com a letra R (Rodrigo[Rambo], Ricardo e o mocinho Rafael)?
Livro fantástico e altamente recomendado! No gênero, é um dos melhores lido até agora.

CITAÇÃO:”A luz da cidade se apagou e eu gritei, involuntariamente. Gritos começaram a soar do lado de fora, junto a ruídos estridentes das coisas sendo levadas pelo vento. Em algum lugar próximo, alguém chorava.” (pág. 190)


NOTA: 4,8 de 5,0

cheirinhos:)
Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...