segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"DRACULEA - O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS - VOL.1" - ORGANIZADO POR ADEMIR PASCALE (LITERATURA NATURAL)

LIVRO  : “DRACULEA – O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS – VOL.1” (LITERATURA NACIONAL)
AUTOR: 27 AUTORES – ORGANIZADO POR ADEMIR PASCALE
EDITORA  : ALL PRINT
PÁGINAS – 157
1ª EDIÇÃO 2009
CATEGORIA: CONTOS BRASILEIROS DE TERROR
ISBN: - 978-85-7718-449-1
 



Draculea
CITAÇÃO: “Os flashes de antigas batalhas e o som das trombetas que as anunciavam eram semelhantes, diferenciando apenas que naquele tempo maldito a luta era corpo a corpo e com duração de poucos dias”. (pág.13)
 


RESUMO SINÓPTICO:  Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos?
Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance "Drácula", popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato?
 Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea!

CITAÇÃO: “Sai para a rua movimentada. As carruagens passam com sons angustiantes sobre o cascalho, provocando um latejar incômodo na cabeça. Caminha pelo calçamento sujo e úmido. Pensa no detalhe de caminhar. Ella caminha como se seus pés não tocassem o chão e quando percebemos já está a nos encurralar. Não deixa escapatória, fazendo isso com a mesma suavidade com que uma pena que se solta do pássaro desliza para o chão. Como se uma dança lenta e sensual ocorresse sem que pudéssemos participar por desconhecer os passos.” (pág. 61)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: Como são 27 contos de diversos autores, complicado se falar de forma individualizada. O mais importante a ser dito é que a antologia foi muito bem organizada e os contos bem escritos, cada um a seu estilo.
São contos ricos, contundentes que demonstram a visão e o conhecimento de cada escritor sobre o vampirismo. Vale ressaltar que alguns são bem tenebrosos e assustadores, outros causam expectativa, outros ainda escritos de forma poética sobre os seres das trevas.
Para quem gosta do terror vampiresco, é um dos melhores livros do gênero. Vale a pena ser lido e ‘saboreado’ de forma cálida, vívida e intensa.


Destaque para o conto “APRENDER PARA DOMINAR” da Simone O. Marques.


 CITAÇÃO: “Prossegui caminhando, balançando um pouco a cabeça e piscando muito os olhos, tentado assimilar  a imagem quase me recusando a acreditar. Perdi a noção das coisas, não sei se foi um mecanismo de defesa do meu cérebro, mas tudo era muito real e ilusório ao mesmo tempo. Pairava uma neblina no ar.” (pág.134)

NOTA: 5,00 de 5,00


CHEIRINHOS
RUDYNALVA

2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro. Em geral, não gosto de livros de vampiros, mas como esses não têm cara de que brilham no sol, de repente consigo ler. Também ajuda serem contos, porque quando você começa a se aborrecer, eles já estão acabando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei!! Obrigado pela visita ao Oficina Inusitada, tem post novo por lá... Bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...