quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde

Oi Pessoal,


Mais um livro que me conquistou facilmente e me fez voar por suas páginas. Primeiro tenho de comentar que essa capa ficou divina, a cor e os detalhes ficaram encantadores. Folhas amarelas e fonte ótima para leitura foi essencial no designe e apreciação da obra.


Aqui encontramos vários personagens, mas a principal é Marina, uma mulher sonhadora e que corre atrás de suas metas. Ela se mudou do interior para São Paulo, pois quer ser uma estilista famosa. Enquanto leva a vida de estudante, ela trabalha no correio para pagar as despesas.
E ali ela conhece uma moça que lhe mostrará que escrever cartas com a alma é uma explosão de sentimentos em cima de uma folha de papel. Uma lição será passada e arquiva para sempre em sua vida.

"Não é questão de ser ou não ser verdade...A verdade mora em quem acredita, entende?" (pg.35)

No decorrer da estória vamos nos apaixonando pelas cartas trocadas, nos apegando as amigas de Marina e conhecemos um pouco de sua vida particular. Nos deparamos com um vizinho adolescente fofo e um "namorado" que apesar de ser bonito, vai nos surpreender. E claro os irmãos gêmeos dela que, mesmo aparecendo pouco, nos dão uma boa ideia de como podem ser.

Ela acredita que tem muita sorte na vida. Concordo que ela realmente tem, mas lhe falta duas coisas importantes: o emprego dos sonhos e um amor avassalador. A pergunta será respondida durante a leitura, mas essas possíveis realizações nos deixam loucas, até as últimas folhas do livro.

"Sempre ouviu que cada um é o resultado de suas escolhas e experiências. Mesmo que imperceptíveis, uma palavra, uma cena, uma situação, essas mínimas coisas são capazes de mudar uma pessoa. Para melhor ou pior." (pg.71)

Sim, eu sei que todas amamos um final feliz e sempre desejamos que assim seja. Porém nem tudo são rosas na vida de Marina e ela pode penar muito para tentar conseguir o que deseja. E não tenha dúvida que deixarei vocês assim, pairando no ar, pois vai perder toda a graça se eu contar...kkkk.

Maurício soube como nos conduzir pelas frases, nos aguçar a curiosidade, nos manter caidinhas pelo enredo e nos divertir com alguns personagens. A única coisa da qual senti falta foi a última carta, como queria ter lido ela. E uma diferença nessa leitura é que ela tem frases, palavras e expressões bem joviais, digamos que ela é baseada no modo como conversamos com nossos amigos hoje em dia, ou seja, informal e com expressões populares.

Li em um dia e já sinto saudades do mundo que criei e de tudo que vivi junto com os personagens. Foram tantos sentimentos pelos quais passei durante a leitura, que amaria ver um filme inspirado nesse livro.

Recomendo a leitura para você que aprecia um romance leve, divertido e encantador.


Beijokas Elis!!!!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...