terça-feira, 13 de março de 2012

A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE SILVIO SANTOS - Arlindo Silva


Editora: Editora do Brasil
Páginas: 277
ISBN: 85-10-02838-9
Gênero: Biografia

Escrevendo mais uma página desta minha mais nova obsessão (biografias), venho aqui falar um pouco do famoso 'homem do Baú'.

Todos conhecem o animador de palco, apresentador de TV, figurinha carimbada nas tardes dominicais na televisão, isso ninguém (ou quase, pra não generalizar) pode negar.

Que ele tem o carinho, respeito e admiração de fãs, artistas e empregados de várias de suas empresas, também não é novidade.

Mas e como tudo começou? O que fez de Silvio Santos o homem que é hoje?

Para responder essas perguntas, Arlindo Silva vai buscar em entrevistas, documentos e pesquisas desde seu começo dificil como camelô nas ruas do Rio de Janeiro até a época em que foi escrita a biografia (2000), tempos do famoso programa recordista de audiência Show do Milhão. De quebra, uma entrevista inédita com um dos maiores colaboradores de Silvio Santos na jornada, Manoel da Nóbrega, em 1974.

Fato é que se Silvio Santos ainda não se tornou lendário, não tardará a ser, pois seus programas, seus cacoetes, suas risadas e graças sempre ficaram na memória do povo.

Enfim, uma história detalhada, e contada por quem mais conheceu o 'patrão', Arlindo SIlva, que foi durante muitos anos, assessor de imprensa e pessoal de Silvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...