sábado, 28 de abril de 2012

ENTREVISTA COM O POETA ALESSANDRO UCCELLO


O escritor baiano Elenilson Nascimento entrevista o poeta brasiliense Alessandro Uccello. O poeta foi diagnosticado, em março de 2007, com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa sem causa conhecida, mas não pense você que o poeta se entregou à melancolia e amargura, pelo contrário. Hoje, apesar das muitas limitações (*não fala e sua movimentação é pequena), Uccello não deixou a paixão pelos poemas para trás. “Hoje, minha vida é escrever”, explicou nessa entrevista exclusiva, quando perguntado o que significava a poesia para ele. Além disso, o poeta é dono de uma das cabeças e verves mais insanas, inquietas e críticas que eu já vi. “Hoje faz um ano que estou deitado nessa desconfortável cama. ELA espantou elas de perto de mim. Por isso sonho com a bocarra de Cameron Diaz me lambendo, me beijando, me chupando, mordendo minhas camisetas e blusas pólo, que ela não sabe são todas cortadas atrás. Vou sugerir a Camorra, que ao invés matar a pauladas, injete algo que mate os neurônios motores, camuflando a morte dos traidores, botando-os para morrer lentamente”, escreveu o  poeta no seu blog.
fonte: LC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...