segunda-feira, 23 de abril de 2012

PROMOÇÃO: LIVROS COM 25% DESCONTO!


Para que serve um livro? Embora essa pergunta seja, aparentemente, descabida, nos últimos tempos até há motivos para que seja feita. Afinal, o objeto livro nunca esteve tão questionado quanto agora, no mesmo passo em que a ameaça do e-book se consolida cada vez mais. Não bastasse uma tendência lenta e crescente de falta de interesse pelo objeto e seus possíveis conhecimentos.
A Unesco, a partir de 1996, instituiu 23 de abril como o “Dia Mundial do Livro”. Uma homenagem a Miguel de Cervantes, o escritor espanhol que eternizou sua obra no personagem de Dom Quixote. Livros como esse, e muitos outros, permanecem e sobrevivem aos tempos, ainda que sejam seus personagens e não propriamente seu texto original.
Segundo dados divulgados pela pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil de 2012”, encomendada pela Fundação Pró-Livro e pelo Ibope Inteligência, que estuda o comportamento do leitor brasileiro, revelou que três em cada quatro pessoas não frequentam ou nunca foram em bibliotecas. Uma tristeza!
Contudo, aproveitando a comemoração universal, proponho que no dia do livro, todos comecem a ler algum título. E dou minha sugestão — alguns clássicos, alguns lançamentos, alguns dramas e também os títulos do autor baiano Elenilson Nascimento que se sobressaem pela qualidade e, até, pela atualidade dos temas que abordam. Mas, principalmente, porque são livros escolhidos pela linguagem acessível, pelas histórias interessantes e pela capacidade de emocionar os leitores, ainda que seja um iniciante.
E, em comemoração à data, que também foi criada em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810, a editora Clube de Autores liberou – de 23 até o dia 29/04 – todos os livros de Elenilson Nascimento e outros com descontos de 25%.
fonte: Clube de Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...