quinta-feira, 12 de abril de 2012

VIDA DE BACH - Ana Madalena Bach


Um livro lindo e inspirador!

A “Vida de Bach” é contada nesse livro pelo singularíssimo ponto de vista de sua esposa, Ana Madalena Bach. Seu relato é envolvente do princípio ao fim, e para os amantes da música representa um verdadeiro tesouro.

Acredito que a vida dos gênios deve servir de modelo e orientação para todos. Devemos nos guiar pelos grandes. Cada um de nós está aqui por um motivo, pois todos temos uma missão a cumprir. E é na vida do gênio que percebemos melhor essa reluzente verdade, pois o talento tem no gênio a força de um chamado, de um sagrado dever, e acaba ditando os rumos de toda a sua vida. O talento faz com que a missão do gênio se torne clara e inequívoca. É isso o que faz dele um bom exemplo para todos.

E gênio, no caso de Bach, é a palavra exata! Raros foram os seres humanos que alcançaram tamanha excelência em sua área de atuação. Mas isso todos já sabem. O que encanta realmente, nessa leitura, é mergulhar na intimidade do grande compositor, captar o seu cotidiano em família e no trabalho, participar de seus dissabores e alegrias.


Não posso dizer que antes de ler esse livro Bach fosse para mim um estranho, pois a sua música já havia tocado profundamente o meu coração. Posso dizer, no entanto, que agora sinto carinho e ternura pelo homem, tanto quanto já sentia veneração pelo semideus.

Uma beleza a mais do livro fica por conta do devotado amor de esposa que transpira de cada página. Ana Madalena Bach foi uma mulher que viveu e amou, sim senhor!

2 comentários:

  1. Oi Fabio,
    Tenho este livro aqui em casa e nunca li, Encontrei ele num sebo e resolvi levar, é a primeira edição brasileira feita pela Editora Atena que nem sei se existe ainda. Ele esta tão velho que suas paginas são amareladas parecendo pergaminho rsrs
    Já pensei varias vezes em doa-lo para a biblioteca mas não queria ser antes ler. Sua resenha me deu um empurrãozinho.
    Bjos bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. oi Fernanda!
    Adorei seu comentário! Olha a sincronicidade: quando fui buscar imagens para ilustrar a resenha, não consegui encontrar nenhuma com a capa do livro! Como a minha edição também é muito antiga, fiquei na dúvida se o livro parou de ser editado, ou se foi editado com outro nome...
    Fico feliz dessa resenha incentivar você a ler o livro, pois é muito lindo!
    Ah espero que você tope vir resenhar com a gente hem!
    beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...