terça-feira, 12 de junho de 2012

ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE - Agatha Christie







Um homem é assassinado durante um trajeto do Expresso do Oriente e um dos seus passageiros é o notável detetive belga, Hercule Poirot. 


Eis alguns dos fatos que chamam a atenção no decorrer da investigação:

1) Numa época em que o trem viajaria praticamente vazio todas as suas passagens foram vendidas com antecedência. Poirot, retornando para a Inglaterra após uma missão, não teria conseguido embarcar se não tivesse encontrado seu amigo Monsieur Bouc, diretor da Estação Wagon Lit, que consegue arranjar-lhe "na marra" uma acomodação.

2) A vítima, Monsieur Ratchett, tentou contratar os serviços de Poirot para protegê-lo porque se sentia em risco de morte por ser um homem muito rico, mas, Poirot declina do convite explicando que agora atende uma clientela limitada e que só aceita casos que lhe despertem o interesse, e ser guarda-costas não é um deles.

3) As pistas que conduzem ao assassino surgem em profusão e mais atrapalham do que ajudam. 

4) A descoberta de que Monsieur Ratchett fazia parte de uma quadrilha de raptores e é o responsável por um famoso sequestro seguido de morte ocorrido anos atrás aponta para um possível motivo do crime.


 
Agatha Christie


Esse livro de Agatha Christie tem um final inusitado e para esta fã(nática) que vos fala é o 2º na lista de preferência dos escritos por Madame, empatado com A Casa Torta e só perdendo para O Caso dos Dez Negrinhos. 

Poirot resolve o mistério aparentemente insolúvel com maestria. A sua capacidade de ler nas entrelinhas e o seu dom de, ao fazer perguntas para os envolvidos, forçá-los a falar sem que o percebam o levam à solução do crime.

Recomendadíssimo! :) :) :)

bj da angel :)

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro esta autora, este livro pé muito bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...