sexta-feira, 15 de junho de 2012

RESENHA - "VIVA PARA CONTAR" - LISA GARDNER

LIVRO  : “VIVA PARA CONTAR”
TÍTULO ORIGINAL: ‘LIVE TO TELL’
AUTORA: LISA GARDNER
TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JÚNIOR
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 479
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA/SUSPENSE
ISBN: - 978-85-8163-016-8

 


ANÁLISE TÉCNICA: 


-CAPA = Vulto de mulher na janela, dá a impressão de ser em um sótão. Capa preta e vermelha, letras em relevo. Feita por Richard Tuschman. Simples, porém expressiva.

(nota:  4,00 de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO: Feita pela Equipe Novo Conceito. Tem: prólogo, epílogo e 45 capítulos divididos em 5 dias da semana. Folhas amareladas com letras pretas, são as de melhor leitura.

Formato/Acabamento: 16x23x3,1

Peso:
0.662 kg

(nota:  4,00  de 5,00)


- ESCRITA: Revisão de texto feita pela Equipe Novo Conceito e a preparação do texto feita por Ricardo Maciel.
Escrita em primeira pessoa, narrada em cada parte por cada protagonista, a maior parte por Danielle.
Linguagem fluente e de fácil leitura, com várias notas explicativas de rodapé.

(nota: 4,80 de 5,00)

CITAÇÃO: “Sobrevivi. E, mesmo que não consiga me lembrar sempre do que aconteceu, eu vivo. Viver é a principal obrigação do sobrevivente.” (pág. 9)


RESUMO SINÓPTICO: “Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.

Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.


Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.


Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.”
 

 CITAÇÃO: “ [...] – Talvez a solução não seja controlar sua fera interior, Sargento Warren. Talvez a chave para a felicidade esteja em encontrar o seu anjo interior...” (pág. 187)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

A autora soube traçar um ardil policial e suspense psicológico, abordando temas delicados como desvios infantis psicológicos e espiritualidade. Mostra no livro o quanto as pessoas podem ser sugestionáveis, devido suas carências afetivas; aborda a falta de compreensão e paciência de muitos pais, que não entendem ou não admitem, que seus filhos (alguns) tem dificuldades de compreensão e adaptação a uma ‘vida normal’ e acreditam que os mesmos fazem ‘birra’ e não procuram ajuda especializada. É um tema bem delicado, porém foi abordado de forma explicativa e mostra o cuidado que a autora teve em pesquisar.

No livro ainda é abordado o lado espiritual e mostra o equilíbrio entre o bem e o mal. Ambos são lados da mesma moeda e apesar de serem forças opostas, tem de haver um equilíbrio entre as duas para que o próprio indivíduo seja equilibrado também.

Interessante a forma como fatos do passado atuam na atual realidade de uma pessoa e com mesmo uma pessoa que cultua a raiva, o rancor e busca a vingança, tem o poder de ajudar na cura de outras pessoas mais necessitadas, através de seus conhecimentos.

O livro é bem trançado, envolvente e com final totalmente inesperado. Vale a pena a leitura.


CITAÇÃO: ” – Concentrem-se na luz – entoou ele. – O brilho quente e aconchegante da luz, do amor. Sintam a luz se expandir dentro do peito, enchendo os pulmões. Depois, empurrem-na para cima. Empurrem-na para dentro das cavidades dos seus corações. O amor está em seus corações. O amor pulsa em suas veias, expulsando a negatividade, invadindo os seus braços e pernas, deixando-os leves e relaxados. Luz é amor. Amor é luz. Vocês estão cheios de luz. Vocês sentem a luz pulsar dentro do peito. Seus braços desejam se levantar, flutuar. Eles estão cheios de luz, e o amor os torna mais leves.” (pág. 376)


 NOTA: 4,60 de 5,00


 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


SOBRE O AUTOR: 




Lisa Gardner é autora best-seller do The New York Times e já escreveu doze romances. Ela mora com sua família na região da Nova Inglaterra e está trabalhando na próxima história da investigadora D. D. Warren.

BOOKTRAILER:

 

 cheirinhos
Rudynalva

3 comentários:

  1. Hoy ♥ tudo bem? Retribuindo a visitinha ;)
    Brigada por seguir o meu blog,tbm já estou seguindo o seu*
    Bjinhos e resto de bom dia*

    http://sweetlove-diiana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana!
      Agradeço que tenha vindo seguir esseblog, logo retribuirei a visita.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...