segunda-feira, 30 de julho de 2012

O ESPIÃO QUE SAIU DO FRIO – John Le Carré


“É a melhor história de espionagem que já li”, disse Graham Greene a respeito desse livro. Terminada a leitura, achei até pouco o elogio!!!

Que livro é esse!!!

Eu não gostava de romances de espionagem, pois achei os que li meio bobinhos e fantasiosos. Mas desconfiava que deveria haver um bom motivo para esse gênero ter tantos adeptos. E agora descobri! Para saber quão fundo pode ir uma história de espiões, basta ler John Le Carré.

Quem primeiro me colocou na pista dele foi Luis Fernando Verissimo em seu ótimo “Os Espiões”. Tinha que ser mesmo muito bom um cara que LFV chama acintosamente de “mestre”!!!

O estilo de John Le Carré é elegante e conciso, pontuado por vívidas reflexões sobre a condição humana. É um olhar talvez cínico e desiludido, mas sempre profundamente humano. Não se trata de um livro sobre espiões, mas antes de tudo sobre homens e as difíceis decisões e escolhas que fazem parte de suas vidas...

Sobre a história em si, nada pode ser dito sem o risco de se dizer demais. Afinal, trata-se de uma trama secreta, sigilosa e oculta: uma história de espionagem!!!


6 comentários:

  1. Maravilha, Fábio.

    Também é recomendável o filme da década de 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica meu caro! É um com o Richard Burton ne? Vou procurar!!!

      Excluir
  2. Olá, querida! Adoramos sua visita e viemos lhe deixar um Beijo BoniFrati!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Nossa fiquei super curiosa, pq também não sou muito desse tipo de leitura, mas acho que é mesmo porque nunca me aventurei neste tipo... Boa dica! Não contar nada foi ótimo pq deixa ainda amsi no ar o clima do livro =D
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fê! valeu mesmo pelo comentário viu!
      ah vale a pena ler esse livro sim, eu acho... se vc quiser ter uma noção de como é a história, assista ao recente "O Espião que Sabia Demais", achei muito boa a adaptação... mas em termos de livro, esse aqui é superior! beijos!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...