quinta-feira, 26 de julho de 2012

RESENHA - "O SEGREDO DE EVA" - ADRIANA VARGAS (LITERATURA NACIONAL)



 LIVRO  : "O SEGREDO DE EVA" (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: ADRIANA VARGAS
EDITORA  : MODO TRADICIONAL
PÁGINAS –224
CATEGORIA: ROMANCE
 
CITAÇÃO: "O relógio vagava por entre os algarismos obsoletos, mas era para mim, que o ponteiro ainda apontava - O que fazer quando se é cobrado para viver, e a miséria que constrói morada em sim resmunga às espreguiçadas? Quer apenas que eu sobreviva por entre o caos traduzindo o lamaçal que cobria os tornozelos cansados de andar e deixar suas pegadas sujas por onde ia... Todos conseguiam me achar! Todos! Os rastros da imundice não me permitiam o isolamento total, em um lugar que eu pudesse estar definitivamente só até que o último suspiro quebrantasse o fio de vida que ainda me restava." (PÁG. 3)
RESUMO SINÓPTICO: 
Eva era uma escritora triste e sofrida que não tinha felicidade em viver. Tinha como melhores amigos: 
- Tabata sempre envolvida com seus romances passageiros e intensos, era bissexual. Só decide por sua sexualidade após engravidar e descobrir que viver com Gerald, o pai de seu filho, e ser mãe é o que realmente deseja;
-Samantha a mascote com apenas 18 anos, doce, amorosa, carinhosa... fica grávida de Antony e sofre por seu desafeto, sabe que ele não a ama, ainda assim, resolve casar-se com ele;
- e Christofer homossexual assumido que namora com Guilly, que ao descobrir que Chris é soro positivo, acaba o namoro. Mesmo arrasado luta pela vida. É o amigo de todas as horas, que dá força a Eva em todas as situações e tenta 'injetar' desejo de vida nela.
Chris resolve comprar uma casa e todos vão morar juntos. Após um tempo Tabata e Samantha vão morar com seus pares em outra cidade.
Eva conhece um fotógrafo que quebra todas as barreiras que ela havia imposto a si mesma e ele acaba sendo o grande amor de sua vida, amor intenso e desesperado que a consome e a faz escrever a história de amor deles... A história de uma amor tórrido e verdadeiro, entretanto, regada por um grande segredo... 
O que se faz por um amor? ... A grande pergunta que não quer calar e que será descoberta aos poucos, no decorrer das páginas do livro que mostra o enredo através dos olhos e sentimentos de uma Eva introspectiva.
CITAÇÃO: "As míseras moedas me são depositadas no chapéu, após a apresentação do que sei fazer – amar você, enquanto escrevo. Venderei os meus sentimentos para brotarem nos olhos de quem nada sabe sobre o que esteja se passando, mas que gostariam de saber ao menos o meu endereço, ou como tudo começou.  O dinheiro infeliz que isso rende, não alcança o desejo de voltar a respirar, após o lento desabafo sobre a tinta da caneta... Sem você!" (PÁG. 159)
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
Adriana Vargas  consegue imprimir nas páginas do livro um romance inesperado, súbito e tórrido, de uma paixão intensa, mordaz e arrebatadora, onde desnuda a alma de uma mulher que se entrega ao amor de corpo e alma.
Em uma linguagem lírica e poética, digna de uma conhecedora do que faz e com um vocabulário rico que demonstra a vasta gama de sabedoria, transforma em verdadeira odisséia, a ode a amizade e ao amor verdadeiro que nos invade a cada página, nos fazendo absorver todo o feixe de sentimentos contraditórios e dolorosos, bem como os prazerosos e plenos que um grande amor traz. E mais... envolvido em um segredo que durante toda narrativa,  solta suas pistas e quem for mais atento, poderá perceber o conflito interno vivido pela protagonista, envolvendo-se inteiramente e percebendo o que há por trás do mistério.
A sensibilidade impressa nas palavras, o desejo avassalador e divido, além das histórias paralelas, envolvem totalmente o leitor e traz lágrimas emocionadas, através de um final complicado e emocionante que chega ao clímax da satisfação e nos faz desejar mais e mais... Atônitos terminamos a leitura sensibilizados e envolvidos por completo.
Definir o livro em palavras? Intenso, envolvente e avassalador...
NOTA:  5,00 de 5,00
MODO EDITORA.
  EDITORA MODO
SOBRE O AUTORA:
 
Autora de O Voo da estirpe, a série, O oitavo pecado, O Segredo de Eva, Até amanhecer o dia, Inocence e Encontro de almas. Agente literária da MODO e consultora Jurídica; Beta Reader para algumas Editoras.
cheirinhos
Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...