quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RESENHA - "CHANTAGEM E PRAZER" - TRISH MOREY



LIVRO  : "CHANTAGEM E PRAZER"
TÍTULO ORIGINAL: "THE ITALIAN BOSS'S MISTRESS OF REVENGE"
AUTORA: TRISH MOREY
TRADUÇÃO: WILMA FERNANDES MATHIAS
EDITORA  : HARLEQUIN BOOKS
PÁGINAS –183
1ª EDIÇÃO 2009
CATEGORIA: ROMANCE DE BANCA
ISBN: - 978-8576-878-81-0
 
CITAÇÃO: "-Ouça, Mackenzi. Eu não cheguei até aqui esperando que o dinheiro caísse do céu. No mundo dos negócios ninguém dá nada a ninguém. E se você desperdiça a chance de enfraquecer seu adversário, perderá a oportunidade de vencer." (pág. 102)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = Casal sensual em cima da cama, bem sugestiva a foto.
Feita por Isabella Paiva.
Chamativa e tudo haver com a estória.
(nota:   4,50 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: Folhas recicladas de papel jornal com letras pretas.
Treze capítulos apenas numerados e no final divulgação de outros títulos da editora, o que é bem legal, assim podemos apreciar quais livros estão em lançamento.
Edição  
PX 142




Formato  
10.7 x 17 cm
(nota:  3,50  de 5,00)
- ESCRITA: Em terceira pessoa com narrativa empolgante. Pequenos erros de ortografia e concordância.
(nota: 4,00 de 5,00)
CITAÇÃO: "Mackenzi engoliu uma grande golfada de ar e depois suspirou lentamente. A essa altura dos acontecimentos, o passado já não deveria  importar. Ela o amava e o que acontecera antes não importava. A não ser na cabeça de Dante, que não conseguia esquecer certas coisas."(pág.178)
RESUMO SINÓPTICO: 
Dante Carrazzo herdou a propriedade Asthon House que é um hotal boutique e quer derrubá-lo para fazer um condomínio de luxo e completar sua vingança. Se isso acontecer, muitos ficarão desempregados.
Mackenzi Keogh é a gerente de Asthon House e está disposta a fazer qualquer coisa para preservar o emprego dela e dos colegas.
Acordou assustada com Dante em cima dela... tinha adormecido no quarto reservado a ele e não o esperava naquela noite, apenas pela manhã. As sensações que sentia eram intensas e não se furtou a elas, agora sabia que não era frígida. Após amor intenso, foge do quarto na esperança que ele não a reconheça no dia seguinte...
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:  
 Em uma história onde há mágoas e sentimentos de vingança vindos do passado, o enredo se torna interessante e veloz, tentamos acompanhar os sentimentos do protagonista para melhor entendimento da estória.
O envolvimento físico se dá logo no início do livro e Dante se mostra duro e frio, um verdadeiro homem de negócios e repleto de mágoa em seu coração. Mackenzi é uma mulher forte e obstinada, além de ser gentil e companheira dos colegas de trabalho, isso atrai Dante que a princípio pensa estar envolvido apenas fisicamente, até descobrir que mais nada importa além do amor...
Livro é empolgante e não é um romance tão meloso, é bem envolvente...
 NOTA: 4,00 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279)
SOBRE O AUTOR:
  Foto -Trish Morey
Trish Morey escreveu o primeiro livro quando tinha onze anos e o fez para participar de um concurso.
O livro era uma auto-edição: ela mesma escreveu-o, ilustrou-o e costurou as páginas. O volume foi rejeitado e isso teve um efeito devastador para esta jovem escritora. Devastada, mudou a sua vida para combinar o seu amor pela ficção com a necessidade de criatividade. E foi assim que Trish decidiu estudar finanças.
Preparada para entrar no mundo financeiro, Trish mudou-se da sua cidade natal, Adelaide, para Canberra onde se apaixonou rapidamente por um rapaz bonito que se dedicava à informática.
Depois do casamento viveu em Canberra por alguns anos, depois foi para Wellington, e finalmente para a Nova Zelândia, onde conseguiu seu emprego com finanças. Foi nessa época que Trish escreveu o segundo livro, que não teve uma tiragem muito grande e os direitos de autor foram inexistentes.
Dois anos depois do nascimento da segunda filha e tendo regressado a Canberra, Trish descobriu um artigo que anunciava que a Mills & Boon procurava novas autoras. Decidiu mudar a sua vida e inscreveu-se imediatamente num curso da escrita profissional.
Enviou alguns manuscritos, recebeu algumas recusas, teve mais duas filhas e publicou alguns artigos nos jornais. A família mudou-se para Inglaterra e isto deu-lhe a oportunidade de visitar e explorar países, como, França, Itália e Grécia. Assim como muitos lugares mágicos na Inglaterra como Tintagel na Cornualha e a muralha de Adriano. De volta à Austrália e agora com quatro filhas, Trish soube que era o momento de começar a escrever a sério.
Em junho de 2003 recebeu uma chamada telefônica da Mills & Boon dizendo que queriam comprar o livro.
Segundo Trish, publicar um livro é um lucro importante na vida e é necessária uma enorme coragem, mas o esforço vale a pena. 
cheirinhos
Rudynalva

2 comentários:

  1. adorei, parabéns pelo blog e por sua dedicação;
    espero a sua visita e participe dos sorteios *-*

    larissacanziani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Agradeço o comentário e vou sim visitar seu blog.

      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...