domingo, 5 de agosto de 2012

RESENHA - "SOLTEIRO SOB MEDIDA" - LAURA WRIGHT



LIVRO  : "SOLTEIRO SOB MEDIDA"
TÍTULO ORIGINAL: "FRONT PAGE ENGAGEMENT"
AUTORA: LAURA WRIGHT
TRADUÇÃO: LÍGIA CHABÚ
EDITORA  : HARLEQUIN BOOKS
PÁGINAS –183
EDIÇÃO 2008
CATEGORIA: ROMANCE
ISBN: - 978-85-76876-62-5
 
CITAÇÃO: "No caminho para seu novo quarto, eles passaram pela cozinha, a qual era aberta e arejada, e parecia novinha, com balcões de granito, azulejos azuis e eletrodomésticos sofisticados e caros. Carrie sorriu e balançou a cabeça quando viu pratos empilhados dentro da pia." (pág.64)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA =Um homem lindo de terno e gravata saindo do quarto. Bem sugestiva a capa.
(nota:   4,50 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:Folhas de papel reciclados (marrom) com letras pretas.
Capítulos numerados.
No final trechos de um outro livro da série e propaganda de outros livros de outras séries.
(nota:  4,00  de 5,00)
- ESCRITA:Contemporânea e atrativa, embora tenha alguns erros ortográficos.
(nota: 4,80 de 5,00)
CITAÇÃO: "Carrie e Trent sentados numa árvore.
BEIJANDO-SE.
Primeiro vem amor, depois vem casamento. Então vem...
Espere um segundo!
Primeiro vem casamento." (pág. 141)
RESUMO SINÓPTICO: 
CARRIE GRAY  era Design Gráfica e estava a procura de um cargo executivo na área, pois com a doença de sua mãe, o custo para mantê-la era alto. Estava tomando conta do apartamento de seu chefe Sebastian Stone que era executivo e vivia em viagens pelo mundo. O apartamento ficava no Upper East Side na Park Avenue, 721, 12B. 
Era vizinha do magnata da mídia TRENT TANFORD. Vivia chateada com as visitas noturnas das acompanhantes de Trend que pareciam não saber ler e ao invés de ir ao apartamento dele (12C), batiam no dela, a acordando de madrugada.
Ela e as amigas Amanda Crawford e Julia Prentice que moram no mesmo prédio, costumam chamar as mulheres de Trend de "tropa". Julia a instiga a confrontá-lo, pois a situação era absurda. E no dia seguinte que o jornal dele estava na entrada de seu apartamento, resolve ir entregá-lo pessoalmente...
Trend estava a procura de uma noiva. Seu pai estava prestes a se aposentar e só entregaria a Presidência da empresa caso ele se casasse em uma semana  com uma mulher digna, não com as 'pistoleiras' que ele costumava sair... Quando Carrie vai entregar  o jornal, vê a oportunidade que precisava.
ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA: 
A autora soube tornar o romance bem diferenciado. Começou pelo casamento forçado, por dinheiro, para depois criar uma trama carregada de amor e paixão.
Claro que existem alguns percalços pelo caminho que atrapalham a confiança total no casal que se casa após poucos dias de conhecimento e com o passado 'mulherengo' de Trend, nada contribui para confiança total. 
Um romance totalmente envolvente e carismático, cheio de surpresas e muito amor. Trend é um protagonista encantador, em vários sentidos da palavra. O homem desejado por qualquer mulher: lindo, rico e carinhoso...
Amei!
NOTA:  4,80 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro

SOBRE O AUTORA:
 Laura Wright
 Eu nasci e cresci em Minnesota. É onde o meu amor por todas as coisas verdes, molhado e crescidas no solo vem. Antes de escrever eu era uma atriz, cantora e dançarina, bailarina especificamente um salão de baile - uma instrutora e competidora também. Esse trabalho me levou a muitos lugares como Nova York, Ohio e Wisconsin. Eu moro em Los Angeles agora, mas eu estou sempre pensando em pastos mais verdes - literalmente.
 
 
 
 
 
 
cheirinhos
Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...