sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RESENHA - "STARTERS" - LISSA PRICE



LIVRO  : "STARTERS"
TÍTULO ORIGINAL: "STARTERS"
AUTORA: LISSA PRICE
TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JUNIOR
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –367
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO INFANTO JUVENIL
ISBN: - 978-85-8163-014-4

Starters
CITAÇÃO: "Desviei o olhar antes que ela percebesse. Houve um momento, um instante congelado no tempo, mas consegui evitar cair no abismo chamado piedade. Era um lugar ao qual eu me recusava terminantemente a ir." (pág. 212)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = Adaptação feita pela Equipe Novo Conceito.É uma capa belíssima, prateada com uma menina de olhos azuis, cabelos brancos e ao fundo circuitos eletrônicos em alto relevo. As capas internas tem desenhos de diagramas dos circuitos. Uma das capas mais bonitas que já vi.
(nota:   5,00 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: Folhas amareladas e letra pretas médias para grande.
Com agradecimento e 30 capítulos numerados. Bem simples a diagramação feita por Vanúcia Santos.
(nota:  4,00  de 5,00)
- ESCRITA: Em 1ª pessoa com narrativa pessoal intensa e detalhada da protagonista Callie.
(nota: 4,80 de 5,00)
CITAÇÃO: "Na manhã seguinte, abri meu olhos e vi um dossel dourado acima de mim. Por baixo de meu corpo, lençóis finos de seda. Minha cabeça flutuava no travesseiro mais macio do mundo, enquanto o aroma delicado de cedro se mesclava com o de madressilvas, tornando o quarto ainda mais relaxante. Eu estava definitivamente em um território digno de uma princesa." (pág. 104)
RESUMO SINÓPTICO: 
Callie Woodland tem apenas 16 anos e após a Guerra dos Esporos, onde as pessoas entre 20 e 60 anos morreram, se vê sem lar e sem família, apenas com seu irmão Tyler de 7 anos e doente. Eles vivem pelas ruas e se escondem em construções desabitadas, refugiando-se dos inspetores para não serem aprisionados nos centros de detenção, comparados a presídios. Michael (seu ex vizinho) os acompanham  nessa jornada itinerante e desgastante.
Callie precisa conseguir dinheiro para dar um bom tratamento e alimentação saudável  a Tyler e resolve procurar a Prime Destinations que usa de tecnologia avançada para alugar corpos adolescentes  aos Enders, idosos que desejam se tornar jovens novamente. 
O inesperado é que sua inquilina, após ter uma neta arrebatada pela empresa e não retornar,  descobre segredos aterradores a respeito da Prime Destinations, e mantém um plano secreto para acabar com o aluguel de corpos que viriam a se tornar mais do que rápidas locações.
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
A autora Lissa Price soube ordenar os acontecimentos de forma que ficamos 'presos' as páginas do livro em uma leitura envolvente, carregada de mistérios e muito suspense. Nada parece ser o que realmente é. A tecnologia é utilizada de forma bem criativa, criando uma ficção futurista que dá a impressão de poder acontecer na realidade.
A protagonista é bem esperta, inteligente e encontra uma solução plausível a cada problema que se apresenta e conta ainda com ajuda inesperada dos Enders que ela tanto detesta, por serem 'velhos' .
E o melhor fica para o final com um desfecho inesperado e que dá a possibilidade de continuação ao enredo inédito e totalmente conquistador, original e carregado de aventuras inesperadas, onde 'sobreviver é apenas o começo'...
O tema distopia tem sido bem divulgado no mundo literário, já que se tornou um tema controverso e questionável. Interessantíssimo.
O livro vale a pena!
NOTA: 5,00 de 5,00
  smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro

SOBRE O AUTORA: 

Lissa Price estudou Fotografia e Escrita, mas o mundo acabou sendo seu melhor professor. Ela passeou com elefantes em Botswana, nadou com pinguins em Galápagos e ficou em um campo rodeada de nômades em Gujarat, Índia. Ela foi cercada por búfalos Cape furiosos na África do Sul e cantou um refrão silencioso com cem belugas da costa de Oahu. Ela dançou na cabanas em casamentos na Índia e tomou chá com a socialite viva mais famosa de Kyoto. Quando ela se sentou para escrever, descobriu que as viagens mais surpreendentes ainda estavam em sua mente. Ela mora perto das montanhas da Califórnia do Sul com seu marido. Visite seu site: www.lissaprice.com
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO:
 
cheirinhos
Rudynalva

9 comentários:

  1. Adorei a resenha, e claro, fiquei morrendo de vontade de ler, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah!
      Obrigada!
      Logo farei sorteio lá no Blog.
      cheirinhos
      rudy

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha!
    Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar INFAUSTA CORRIDA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Tenha uma excelente semana.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson!
      Obrigada!
      Venha sempre ler nossas resenhas.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Que coincidência Rudyiiiinha, estou acabando de ler o livro também. Estou gostando muito, principalmente deste final vertiginoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo amado!
      O livro é bom mesmo, espero que tenha terminado e espero também que tenha continuação..kkkk
      Obrigada pelo comntário.]
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Tô querendo muuito ler esse livro, e com sua resenha tô com mais vontade ainda, rs
    Parabéns :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro vale a leitura.
      Agradeço o elogio à resenha.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Appreсiation to my fathеr whо іnformed me
    on the tоρiс of this blog, thіs wеblog iѕ
    actually amаzing.
    my web page :: fresh smoke

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...