quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A YOGA DE JESUS – Paramahansa Yogananda




Um dos livros mais espetaculares que tive a oportunidade de ler nesta vida! Muitas de minhas dúvidas foram sanadas pelo contato com a mais profunda sabedoria presente nas páginas desta obra.

Quando li pela primeira vez a “Autobiografia de um Iogue”, antes de me tornar discípulo de Yogananda, uma das coisas que mais me surpreenderam foi a facilidade com que Yogananda é capaz de falar sobre complexas questões de mecânica quântica e física relativística, ainda mais surpreendente se consideramos que a obra foi escrita décadas antes do atual boom do paradigma quântico que presenciamos. Ou seja, fui inicialmente seduzido pelo colosso intelectual que Yogananda exibia com tanta simplicidade.

Com o passar do tempo, à medida que fui avançando em meus estudos e pesquisas, fui cada vez mais percebendo a verdadeira origem de tanta sabedoria. Yogananda nunca foi um erudito, desses que ficam mergulhados nos livros. Ele mesmo confessa em sua Autobiografia que muitas vezes só conseguiu passar na escola graças a suas fervorosas orações! De onde vem então essa capacidade de tratar os temas mais complexos como se estivesse falando da coisa mais simples e fácil do mundo?

A sabedoria de Yogananda não vem de nenhum livro empoeirado, não é pretensamente sustentada por citações obscuras de notas de rodapé. Ela é fruto de uma consciência plenamente evoluída e conectada à Consciência Superior (chamem de Deus, Fonte, Universo, Amor, Absoluto...). Yogananda vê as questões mais herméticas com a simplicidade de quem contempla dentro de si a Verdade e a Vida.



É por isso que a leitura de “A Yoga de Jesus” é uma experiência revolucionária! Paramahansa Yogananda fala sobre os ensinamentos de Jesus com a intimidade e familiaridade de alguém que alcançou um estado de consciência semelhante ao do Cristo. Simples assim! A sua compreensão do Cristo nasce da vivência prática, e não de interpretoses dogmáticas e supostamente eruditas dos evangelhos.

Em minha opinião, toda pessoa que se considera cristã deveria beber dos doces ensinamentos contidos em “A Yoga de Jesus”. Pois perceberão novas e fascinantes perspectivas nos ensinamentos proferidos por Jesus, de forma a trazê-Lo para muito mais perto de sua vida cotidiana. E aqueles que, talvez por bons motivos, não se consideram cristãos, também deveriam ler este livro, pois descobrirão que os motivos de seu antagonismo para com a imagem do Cristo devem-se com certeza às inúmeras distorções que seus ensinamentos sofreram ao longo dos séculos.

Se você ama Jesus, vai amá-Lo muito mais ao ler esse livro. E se não ama ainda, terá muitos motivos para começar a amar!

Um livro precioso para todos os buscadores!!!

E essa é apenas a versão condensada do livro “The Second Coming of Christ: The Resurrection of the Christ Within You”, obra ainda não lançada em português.

Jai Guru!!! Cristo Om!!!


***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o meu livro, O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):


Um comentário:

  1. Fabinho querido!
    Sou uma dos 'buscadores' e esse livro, a resenha me fascinou....
    Obrigada, obrigada, obrigada...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...