quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ELENILSON É DESTAQUE NO JORNAL A COR DA CULTURA

"Um dos mais prolíferos escritores dessa nova geração oriunda da internet."
Jornalista do jornal “A Cor da Cultura” reconheceu narrativa mágica, crítica e muito talento para enfeitiçar o público. Abaixo, trechos da matéria que enfatiza a qualidade literária de “CLANDESTINOS”, “MEMÓRIAS DE UM HEREGE COMPULSIVO” e “OLHOS VERMELHOS - Crônicas Indesejadas Num Lento (E Inútil) Mergulho Em Direção Ao Nada No País Dos Bruzundangas E Outros Escritos” :
“Para conhecer ainda mais Elenilson Nascimento, um autor com uma obra fantástica e impertinente, colocaria em falso o funcionamento da legalidade cotidiana com a irrupção do inacreditável; para o livro “OLHOS VERMELHOS - Crônicas Indesejadas Num Lento (E Inútil) Mergulho Em Direção Ao Nada No País Dos Bruzundangas E Outros Escritos” acionaria os medos mais primitivos do homem. Para o esplendido romance punk “CLANDESTINOS”, em coautoria com Anna Carvalho, materializaria uma forma obsoleta de tratamento de temas tabus, marcada pela ambiguidade entre o natural e o sobrenatural numa época andrógena como os anos 80.
E para o livro de contos “MEMÓRIAS DE UM HEREGE COMPULSIVO”, uma classificação rigorosa encaixaria aos contos deste brasileiro no campo das fábulas ou do maravilhoso, uma vez que naturalizam os elementos sobrenaturais (fadas, anjos), em vez de causar sensações de incerteza ou estranhamento no leitor, esperadas no gênero fantástico. E Elenilson admite as diversas sistematizações para estas obras: “Vejo a literatura de hoje mais como uma grande metáfora, como um tipo de escrita que sempre foi a mais popular do mundo, desde os irmãos Grimm e Júlio Verne”, disse.”
fontes: A Cor da Cultura/LC

Um comentário:

  1. Elenilson!
    Merecido destaque, parabéns!
    Sucesso!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...