quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RESENHA - "ANGELLORE - A DIVINA CONSPIRAÇÃO" (LITERATURA NACIONAL) - GABRIELLE RUAS

 



LIVRO  : "ANGELLORE - A DIVINA CONSPIRAÇÃO" (LITERATURA NACIONAL)
VOLUME I - SUSSURRO NOTURNO
AUTORA: GABRIELLE VENÂNCIO RUAS
EDITORA  : MODO TRADICIONAL
PÁGINAS –269
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO/CONTOS BRASILEIROS/ROMANCE SOBRENATURAL
ISBN: - 978-85-65588-22-5

 Clique na imagem e compre o seu!
CITAÇÃO: "Para minha surpresa, ele apertou seu corpo ainda mais contra o meu, apoiando os antebraços no carro, na altura dos meus ombros. Mesmo sob as várias camadas de roupas que nos separavam, pude sentir seus músculos proeminentes e sua pele cálida, quase escaldante, na minha, o que me fez arrepiar." (pág. 175)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = de André Siqueira além de ser belíssima, tem tudo haver com o livro. Ser com uma capa preta e longa observando a cidade iluminada por lua cheia e penas pretas voando.
(nota:  5,00  de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:  feita pela D.E.S (que infelizmente não sei o que quer dizer), é fantástica! A primeira página é uma cópia da capa, porém toda em preto e mais duas páginas iniciais em preto com letras brancas, onde uma delas tem uma dedicatória. Tem: agradecimento, citação de Profecia, prólogo, 29 capítulos numerados com letras em negrito e identificando a data e a quem narra o capítulo e prólogo.
As folhas são amareladas com letras pretas e pequenas penas pretas abaixo da numeração da página.
Uma das mais completas diagramações que já vi.
 (nota: 5,00  de 5,00)
- ESCRITA: A linguagem contemporânea da autora flui de uma forma que não é possível largar a litura. Escrita em primeira pessoa sobre os pontos de vista das protagonistas Sophie e Olívia e por uma outra pessoa não identificada a princípio, e, apenas será descoberta no decorrer do livro. Totalmente envolvente. 
A revisão feita por Kamila Girão deixa apenas a desejar quanto algumas separações ortográficas, que na realidade nem sei se foi por conta da revisão ou da impressão.
(nota: 4,80 de 5,00)
CITAÇÃO: " A mulher estava morta.
Soltei um grito horrorizado, e a sombra voltou-se na minha direção. Percebi, então, que não era um khaos, mas uma pessoa. Estava vestida com uma capa negra com capuz, que cobria parte de sua face. Pensei, por um instante, que fosse Victor, mas quando o intruso me fitou com olhos vermelhos e brilhantes, imediatamente soube que estava errada." (pág.209)
RESUMO SINÓPTICO:   

Sophie é uma jovem de 19 anos que após a  morte trágica dos familiares, vai morar com a tia e a prima Roberta em MG. É universitária e do tipo certinha, embora tenha um estilo mais despojado na forma de se vestir e mesmo sendo um tanto distraída, é inteligente na resolução dos problemas que surgem, madura ao enfrentar os revéses e não possui grandes transtornos psicológicos, apesar de ver seres sinistros nas sombras e frequentar o consultório de uma analista.
Katie é a melhor amiga de Sophie. Engraçada e desenrolada. É o contraponto da história, dando um ar de graça a toda a história e é amiga fiel.
Nicolae é o 'cara' do livro. Colega de faculdade de Sophie e Katie e está por perto em todas as ocasiões.
Olívia é investigadora de polícia e se vê as voltas com alguns casos não resolvidos, arquivados sem solução por seus superiores, o que a frustra, já que seu curriculum é impecável. É cética quanto ao sobrenatural, entretanto quando se vê diante de acontecimentos incontestáveis, percebe que está lidando com o obscuro e aterrador mundo das trevas.
Os caminhos de Olívia e Sophie se cruzam e elas vão em busca de respostas sobre os acidentes incompreensíveis e sobre a morte da família de Sophie.
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

Com personagens bem construídos e cheios de personalidade própria ,forte e bem definida, o livro é como uma ímã sobrenatural que do início ao final, prende a atenção e envolve até emocionalmente que o está lendo. 
A idéia é totalmente inédita e para quem é aficcionada em anjos como eu, sabe que a qualidade da pesquisa para a construção do livro foi muito bem elaborada e com coerência e conhecimento sobre os fatos. Tudo isso com uma originalidade fenomenal e profundidade literária sem igual.
A autora poderia ter transformado a protagonista Sophie em alguém delicada e cheia de medos, mas isso não aconteceu. Na verdade ela deu uma força impressionante a ela e claro, um 'anjo' protetor totalmente apaixonado, encantado, sensual e tudo que há de bom... Tem ar de super herói, cheguei até a lembrar do 'Spirit' e claro que me apaixonei completamente pela força, charme e carisma dele...
A única coisa que me confundiu um pouco no início foi: ao ler a sinopse, achei que a história seria em torno de Olívia, que ela seria a protagonista principal, porém na verdade, os maiores relatos são de Sophie e ela sim é a personagem chave do livro. Claro que nada disso atrapalhou a leitura.
A autora teve a sensibilidade de mostrar a força feminina, envolver:  drama, mistério, suspense, romance e até um pouco de terror em um  livro extremamente criativo e original que faz o leitor  não largar a leitura de forma alguma e ainda ficar na expectativa do que virá no próximo volume.
Um dos melhores livros que li durante esse ano.

NOTA :  5,00 de 5,00


 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
BOOKTRAILER:



SOBRE O AUTORA:

É escritora de fantasia épica e romance. É universitária e mora em Contagem, Minas Gerais. Adora ler e a escrita é sua paixão desde criança. Possui outros projetos literários, dentre eles Os Sete Medalhões – A Lenda.


CORTESIA EDITORA MODO TRADICIONAL.
 
 
 
EDITORA MODO
 
cheirinhos
Rudynalva

4 comentários:

  1. Origada Fabinho!
    O livro é ótimo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. OMG! Quero muuuito ler esse livro! Tenho uma quedinha por literatura sobrenatural, eu confesso! kkkkkk! Mas me pareceu ser uma história diferente, ainda mais depois de ver o vídeo e saber que a autora se inspira em Animes! Fiquei mais louca ainda pra ler esse livro! Preciso muuuito dele! Já estou indo lá no SKOOB adicionar ele a minha lista de "vou ler"!

    Bjocas!
    Ana do Grupo dos LOC's (Leitores Obsessivos Compulsivos)
    http://grupodoslocs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Realmente o livro é fascinante e diferenciado, vale a pena!
      A Editora Modo tem várias promoções e poderá adquiri-lo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...