domingo, 9 de dezembro de 2012

LÚCIFER - O Primeiro Anjo - Marcelo Hipólito




A criação do primeiro Anjo se dá quando o Bem vence o Mal, numa luta que aconteceu no âmago do Senhor, para libertarem-se um do outro. Quando o Bem prevaleceu Deus arrancou o Mal de dentro de Si e aprisionou-o firmemente em Sua mão esquerda para que jamais escapasse.

Deus cresce em poder e amor, porém, nada havia para Ele amar, assim, ergue sua mão direita e dela se fez a luz... Em seu pequeno ponto de origem, sobre a palma da mão direita do Senhor havia, agora, uma criaturinha: um delicado bebê de ralos cabelos negros e envolto em luz própria. Assim nasceu Samael, o Filho mais Amado, que se tornaria mais tarde Lúcifer, o primeiro Anjo. Deus criou ainda Gabriel, Nathanael, Camael e Matraton quase tão lindos perfeitos quanto Samael e outros anjos surgiriam depois deles. Criou  também o Primeiro Céu e além dos seus limites três outros planos, e bem abaixo destes,  a Terra, lar dos homens.

Destaque para a magia implícita na narração de um relacionamento íntimo entre Ravel e sua esposa Azazel. Maravilhosa!

www.marcelohipolito.com


Um livro muito bem escrito, o autor trabalha as palavras com uma ternura ímpar quando fala dos anjos, mas, não deixa de usar palavras fortes através de cenas violentas quando a história o exige.  A leitura não é rebuscada o que normalmente acontece em histórias com esse tema, pelo contrário, é leve e prazerosa. Um dos melhores livros que li sobre Deus, Anjos, Demônios e Homem porque, talvez sendo repetitiva mas, faço questão de frisar isso, Hipólito usou de suavidade e requintes de crueldade na medida certa o que dá um diferencial para a sua obra.  Livro mais que recomendado!

4 comentários:

  1. Oi, Angel!

    Gostei muito de sua resenha e fico feliz e orgulhoso que tenha gostado dos livros, especialmente que a tenham tocado em alguns momentos.

    Meu novo romance está previsto para 2013. Espero que ele também possa vir a lhe agradar.

    Agradeço pelo carinho de suas palavras.

    Boas festas e um grande abraço,

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. O livro não me interessou nem um pouco
    Não faz meu estilo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Angel!
    Nossa! Quero muito ter a oportunidade de ler esse maravilhoso livro.
    Gostei da resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Tem um tom mt evangelizador. Nao gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...