quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O CASO DA BORBOLETA ATÍRIA – Lúcia M. de Almeida




Esse livro fez com que eu me apaixonasse para sempre por romances policiais!

Li pela primeira vez aos oito anos de idade. Fiquei com um medão! Minha imaginação fértil de criança foi intensamente aguçada pelo senso do mistério. Passei dias sem dormir direito, e doido para experimentar aquilo novamente!

O livro faz parte da famosa coleção Vaga-Lume, o primeiro de tantos que li, e em minha opinião o melhor de todos! A história segue o padrão clássico de uma trama policial, com uma genial adaptação: todos os personagens são insetos e outros bichinhos do bosque.

Quem seria o responsável pelas misteriosas mortes de lindas borboletas? Antes de morrer, apenas uma palavra havia escapado dos lábios das vítimas: “Coruja”... Cabe ao intrépido detetive-borboleta Papílio elucidar os crimes, antes que a adorável Atíria se torne a próxima vítima.

Reli agora com meu sobrinho Luan, com o intuito de estimulá-lo ao gosto pela leitura. Foi uma experiência maravilhosa! E muito somou à leitura nossas consultas à Internet, para ver as lindas e também bizarras imagens de todos os bichinhos citados no livro... Em meu tempo de criança não tinha isso, mas não me sinto em desvantagem. Cada personagem viveu intensamente em minha imaginação!

Muito bom!!!


***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:


Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO: LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

3 comentários:

  1. Fabinho!
    Li quase toda coleção Vaga-lume e também voltei ao passado, onde realmente tomei gostopela leitura.
    cheirinhos
    Rudy
    Amei o booktrailer do Sincronicídio!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa,a borboleta Atíria me marcou tbm,acho este livro um show de criatividade e embora esteja eu agora com 39 anos ainda sinto vontade de ler outra vez!!!
    Abraços....Lili.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...