domingo, 20 de janeiro de 2013

O CASO DOS DEZ NEGRINHOS – Agatha Christie



Li pela primeira vez aos onze anos. Foi meu primeiro de Agatha. Uma semana sem dormir direito, o início de uma paixão que dura até hoje.

Curiosamente, de tantos que já li e reli dela, tardei a reler justamente esse. É que ao contrário de outros que esqueci, cada detalhe de “O Caso dos Dez Negruinhos” está marcado a ferro e fogo em minha memória. Cada cena, cada personagem, às vezes até falas inteiras!

“Sois acusados dos seguintes crimes...”

É um livro como nenhum outro, um romance policial inigualável, marco imbatível na carreira de Agatha Christie. Ao reler agora, fiquei tentando entender o motivo desse livro ser tão especial. Penso que há toda uma carga moral no livro que quase inexiste em outras obras da autora (e do gênero), algo que toca em arquétipos, que faz reverberar signos do Inconsciente Coletivo... É quase uma mitologia!!!

Ao ler de novo, quase que senti o mesmo velho medo...

Sinistríssimo!!!



***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:


Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

2 comentários:

  1. esse livro me lembra minha tia :DDD Me lembro que ela adoravaaaa esse livro <3

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aos 11 anos li meu primeiro tbm."A Testemunha Ocular do Crime".Também foi um caso de amor!Ela é realmente a Rainha do Crime!Eu li e leio Agatha Chrystie.
    Lili.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...