segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RESENHA - "O SEGREDO DO CONDADO" - NOBLE SMITH





LIVRO  : "O SEGREDO DO CONDADO" -

'TUDO SOBRE O ESTILO DE VIDA DOS HOBBITIS PARA UMA VIDA LONGA E FELIZ'

TÍTULO ORIGINAL: "THE WISDOW OFSHIRE: A SHORT GUIDE TO A LONG AND HAPPY LIFE."

AUTOR: NOBLE SMITH

TRADUÇÃO: CIBELE DA SILVA COSTA

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –175

IMPRESSÃO 2012 -

EDIÇÃO 1

CATEGORIA: FICÇÃO CIENTÍFICA INGLESA

ASSUNTO: FANTASIA

ISBN: - 978-85-8163-061-8

A Sabedoria do Condado

CITAÇÃO: "E assim nasceu o primeiro Hobbit - o herói relutante que parte de sua amada residência e retorna de uma grande aventura como um homem mudado. Todos nós seríamos sortudos na vida se tivéssemos a chance de viver uma aventura inesperada e, depois, voltássemos com segurança para um lugar em que houvesse conforto.Geralmente, só damos valor à nossa casa e à felicidade simples que ela nos oferece se ficamos longe dela por um tempo." (pág. 23)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA = 

Feita por Jorge Parede é condizente com as moradias dos Hobbits (toca-Hobbits), mostra a porta da casa de um deles, com vista para uma trilha ladeada por jardim/plantas e o céu estrelado ao fundo.

Título com letras alaranjadas e em alto relevo.

(nota:  5,00  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO:  

Bem completinha e feita por Vanúcia Santos, tem: sumário, prefácio, introdução à editora brasileira, explicação onde funciona o condado?, vinte capítulos numerados e com títulos, o teste do hobbit, introduções para criar um jardim e ao final de cada capítulo: A sabedoria do condado nos diz...

As páginas são amareladas com letras pretas e a numeração das páginas é na parte superior.

Tem algumas notas explicativas e algumas notas de rodapé.

Diagramação perfeita!

Formato/Acabamento: 16x23x1,1

Peso: 0.27 kg

(nota: 5,00   de 5,00)

- ESCRITA: 

É feita em primeira pessoa pelo autor onde faz uma análise descritiva com suas impressões sobre os hábitos e a vida dos Hobbits, personagens da obra de J. J. Tolkien.

(nota: 4,00  de 5,00)

CITAÇÃO: "Cobiça, por falta de uma palavra melhor, é uma droga. E o dinheiro realmente não compra o amor." (pág. 72)

RESUMO SINÓPTICO:  

"Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien.

Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele?

A Sabedoria do Condado tem a resposta para essas perguntas."

(Usei a sinopse da Editora por estar bem completa e explicativa).


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

O livro é uma análise da vida do Condado e dos Hobbits, além da forma criativa de escrever de  J. J. Tolkien na visão do autor Noble Smith e com suas próprias experiências de vida, sobre a influência dos livros Tolkien.

É uma visão bem pessoal do autor e para que o leitor entenda, é preciso conhecer a obra de Tolkien, seja através dos livros ou dos filmes: 'O Senhor dos Anéis' e O Hobbit'.

Noble promove a vida simples e aconchegante da toca-hobbit e estimula a reciclagem e a vida feliz com pouco luxo. Fiquei imaginando a visão futurista e ecológica de Tolkien, já que suas obras foram escritas há mais de 70 anos.

O livro é bom e interessante, principalmente porque nos mostra que não precisamos muito para viver bem e feliz. E é indicado para que como eu, é fascinado pela série 'O Senhor dos Anéis' e as obras de Tolkien. 

CITAÇÃO: "A SABEDORIA DO CONDADO NOS DIZ... 'O amor verdadeiro deve ser defendido bravamente, com a alma de um guerreiro, mas deve ser cuidado com a paciência de um jardineiro." (pág. 117)

NOTA :  4,00 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279)

BOOKTRAILLER:



SOBRE O AUTOR:




Noble Smith escreveu este guia para fãs de J. R. R. Tolkien e seus Hobbits, selecionado como top 10 pela Publishers Weekly, que será traduzido para sete idiomas, incluindo italiano, espanhol e português.
CHEIRINHOS
RUDYNALVA 

5 comentários:

  1. Boa noite,

    Estou lendo esse livro e estou gostando...parabéns pela sua resenha,....abçs,


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco!
      Agradeço seu comentário e espero que esteja gostando do livro.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Eu ainda não li esse e nem o outro livro, A Sabedoria do Condado. Creio que ambos sejam muito bons e pretendo ler em breve. Sua resenha é muito boa, sempre contendo dados minuciosos sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela!
      Espero que tenha a oportunidade de ler o livro, para quem gosta, é ótimo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Eu não gostava muito desses livros mas eu comecei a ler o Hobbit e to gostando, não sei se esse é no mesmo ritmo, mas vale a pena conferir (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...