quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RESENHA - "UM PORTO SEGURO" - NICHOLAS SPARKS



LIVRO  : "UM PORTO SEGURO"
TÍTULO ORIGINAL: "SAFE HAVEN"
AUTOR: NICHOLAS SPARKS
TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JÚNIOR
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –414
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-004-5
 
CITAÇÃO: "Ela deixou que Katie absorvesse aquelas palavras antes que sua expressão repentinamente se suavizasse. - Acho que você é igual a ele. Mesmo assim, queria lembrá-la de que, se você se importa com ele, você tem que estar disposta a se comprometer. Independente do que possa acontecer no futuro. Independente de qualquer medo que você tenha." (pág. 242)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = 
Feita por Jorge Parede tem um casal jovem à beira mar ao por do sol, olhos nos olhos e com os dedos entrelaçados.
Título em alto relevo com letras douradas.
É a capa antiga, já tem uma nova capa.
Bem, achei que não tinha muito haver com o livro, mesmo sendo romance, porque o local onde passa a história é muito quente no verão e no inverno, cai neve, então... porque da praia? 
(nota: 4,00   de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:  
Da Crayon Editorial Ltda. e Vanúcia Santos, é bem simples.
Tem dedicatória, agradecimento e 43 capítulos apenas numerados, a numeração é com números grandes.
Formato/Acabamento: 16x23x2,5
Peso: 0.58 kg
(nota:  4,00 de 5,00)
- ESCRITA: 
Revisão de texto de Elisabete B. Pereira e Lilian Aquino.
É narrativa em 3ª pessoa e vários diálogos que formam um texto conciso e envolvente.
(nota:  4,50 de 5,00)
CITAÇÃO: "Ela não sabia como reconciliar aquelas partes conflitante do seu passado e o horror que havia vivido durante a noite. Mas havia algo mais também. Algo que ela não entendia. Katie ficou na casa de Joyce porque tinha medo de voltar para sua casa." (pág. 398)
RESUMO SINÓPTICO:  
Katie chega a Southport fugindo do passado. Trabalha na lanchonete do Ivan's e procura não se aproximar das pessoas, não quer criar raízes; entretanto, sua vizinha Jo torna-se sua melhor amiga e acaba se envolvendo com Alex e seus dois belos filhos.
Alex Wheatley é viúvo, pai de Josh e Kristen, duas crianças doces e educadas que sentem a falta da mãe. Alex é boa gente, é um ex-policial reformado e  tem um mercado e divide sua vida em cuidar dos filhos e do seu negócio. 
Vê em Katie uma possível companheira, bonita, cuidadosa e corajosa. Os filhos se identificam com ela, principalmente Kristen.
Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. Chega o momento de revelar o segredo do passado e enfrentar as consequências  para poder viver  o novo grande amor...
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
Os romances do Nicholas são de causar suspiros. Sinceramente, por vezes fico me perguntando onde a criatura consegue tanta inspiração e nos faz envolver em sua escrita até terminarmos a última letra, da última página com a respiração suspensa e aguardando as reviravoltas que acontecem.
Em "Um porto seguro" não é diferente, embora as emoções mais fortes ficam para as últimas 100 páginas do livro, que nos fazem vibrar, torcer e participar junto com os protagonistas de todas as emoções e expectativas do que está por acontecer... quase morri do coração, pode ter certeza. Fiquei na ansiedade pelo final e que bom que não me decepcionou...
É mais um romance de total sucesso e para quem gosta de romance como eu e fico totalmente envolvida, só posso recomendar o livro, porque é fenomenal... Aproveitem a leitura, porque ale muito a pena!
NOTA :  4,80 de 5,00
   smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
BOOKTRAILLER:

SOBRE O AUTOR:



Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como "Querido John", "A Última Música" e "Noites de Tormenta". Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Visite o site de Nicholas Sparks em www.nicholassparks.com ou assine sua revista eletrônica em www.hachettegroup.com.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!
 


cheirinhos
Rudynalva

4 comentários:

  1. Confesso que estou em uma "ressaca" de Sparks. Ok, isso ficou confuso mas, é o seguinte, nos últimos livros dele q sairam eu não consigo parar de pensar: poxa, mais do mesmo. Gostei da sua resenha e vou ler mais este na esperança de que seja diferente, pelo menos durante o decorrer da história.

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyanna!
      É verdade, Nicholas é bem parecido uma história da outra, mas sempre com enredos diferentes, vale a pena a leitura.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Cara Rudy, suas resenhas são sempre tão criteriosas e por isso mesmo têm um sabor todo especial, bebo cada linha delas, linha por linha. Percebo que você é fã de Sparks assim como minha esposa, que anda afastada dos livros dele porque leu 5 seguidos. Ela me diz que a fórmula é sempre a mesma, mas que cada livro tem um charme especial. Será que é por isso que todas as mulheres se encantam por ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo amado!
      Não sei qual é o 'borogodó' do Nicholas, mas sei que ele realmente atinge o âmago das almas femininas, embora a fórmula dos livros seja a mesma, ao mesmo tempo que os livros são diferentes. Fato é que é a fórmula do sucesso, venhamos e convenhamos, não é?
      Agradeço sempre seu comentário querido!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...