terça-feira, 5 de março de 2013

A ESTRADA DA NOITE – Joe Hill



A ideia que inspira o livro é bem interessante: é possível comprar um fantasma pela Internet?

Pois foi justamente isso que fez Jude Coyne, um roqueiro cinquentão que ganhou fama e fortuna cantando rocks de terror no estilo de Ozzy. Ao descobrir em um site de leilões um paletó supostamente assombrado, Jude não resiste à tentação de tornar-se proprietário de um fantasma. É claro que ele acaba se arrependendo...

Achei esse livro tal e qual um Big Mac. Pois certamente tem muita gente que gosta, mas eu, mesmo na época em que comia hambúrguer, achava esse sanduíche sem graaaça... acostumado ao X-Tudo na lanchonete da esquina, sempre achei o Big Mac sem gosto de nada, isopor colorido.

Pois então. Achei esse livro igual. Deve ter quem goste, com certeza. Mas se o livro fosse um tantinho mais chato, eu teria desistido. Como foi, serviu de passatempo inócuo em uma semana muito corrida.

Isso não quer dizer que o livro seja ruim. Eu é que não gostei. Talvez já não curta mais ler horror, sei lá...

Mas como nunca perco com leitura, e sempre acabo descobrindo algo de bom, nesse livro foi justamente essa reflexão sobre o surgimento das histórias de horror em nossa sociedade... por sincronicidade o livro que estou lendo agora começa falando justamente sobre isso!

Creio que as histórias de horror nascem de um vazio espiritual deixado pela sociedade mecanicista, pelo abandono do cultivo da espiritualidade (não estou falando de religião, mas de buscar respostas para as perguntas essenciais: quem sou eu? O que faço aqui? Qual o sentido da vida?).

Pois então: cada vez mais me convenço que as histórias de horror buscam saciar uma fome espiritual, que as pessoas talvez nem percebam, mas nem por isso deixam de sentir.

Só que Big Mac, para mim, não enche barriga!



***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...