quarta-feira, 17 de abril de 2013

O MISTÉRIO DO CINCO ESTRELAS – Marcos Rey



Li esse livro pela primeira vez ainda na infância, mas não imaginava que essa história fosse me marcar tanto. Pois ao reler agora, tantos anos depois, descubro com grande admiração que esse livro foi um dos pilares fundamentais de minha formação como leitor!

Se eu for entrar em detalhes sobre o quanto esse livro representa uma grande influência para mim, a resenha vai ficar demasiadamente pessoal, mais apropriada a uma investigação psicanalítica. Basta dizer que as sincronicidades pululavam durante essa releitura!

Curioso é que, conscientemente, eu mal lembrava da história. Freud explica? Talvez. Nessa nova leitura, pude perceber que a grande força da obra está em uma abertura espetacular, e um excelente desenvolvimento. Se o desenlace não está à altura, é só porque o livro começa bem demais!!!

Viva Marcos Rey!




***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

3 comentários:

  1. Fábio...hoje levei meus alunos da EJA a biblioteca e na primeira estante encontrei essa obra e lembrando da sua resenha, resolvi fazer dele minhas leituras diárias para trabalhos de texto e interpretação, colocando como epicentro uma essência menos infantil.

    'Curioso é que, conscientemente, eu mal lembrava da história. Freud explica?'
    Freud não explica nada que saia da zona sexual...ahah
    Tu não lembrava mesmo...seu olhar era outro, seus valores infantis buscavam outros pontos, a profundidade das interpretações amadureceram...é como reler O Pequeno Príncipe.;)

    ResponderExcluir
  2. Oi amada!
    Ah que massa! Depois conte como foi essa aventura viu!!!
    Na resenha eu não quis fuçar muito nisso, achei que iria fugir ao tema, mas o fato é que esse livro teve uma influência brutal em minha caminhada como escritor... e eu não sabia disso até relê-lo!!!

    ResponderExcluir
  3. amei as suas postagens sobre marcos rey ou melhor seus livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...