segunda-feira, 17 de junho de 2013

RESENHA - "POR UM MOMENTO APENAS" - BELLE ANDRÉ



LIVRO  : "POR UM MOMENTO APENAS"

TÍTULO ORIGINAL: "FROM THIS MOMENT ON"

AUTORA: BELLE ANDRÉ

TRADUÇÃO:  ANA PAULA DOHERTY

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS – 272

IMPRESSÃO 1ª - 2012

 EDIÇÃO 1

CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: - 978-85-8163-194-3
Por um Momento Apenas

CITAÇÃO: "Claro, teria que contar quem era se ele concordasse em passar outra noite com ela. Que merda, ela sabia que tinha que contar a ele de qualquer maneira. Como seria injusto com ele se saísse daqui e recebesse uma ligação de um amigo ou da família perguntando por que não tinha contado que era o mais novo caso de Nick?" (pág. 51)

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Casal agarradinho na areia da praia, observando o mar e por do sol ao fundo.

Capa linda, produzida por Debora Salviato e Jorge Parede.

Achei expressiva e tudo haver com o romantismo do livro.

 (nota: 4,80 de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO:  

Feita por Vanúcia Santos com folhas amareladas e letra pretas um pouco acima da mediana, ótima para leitura.

São vinte e quatro capítulos mais o epílogo apenas com numeração escrita. Simples sem muitos detalhes. A numeração das páginas é no meio da folha, um pequeno diferencial.

Formato/Acabamento: 16x23x1,8

Peso: 0.395 kg

(nota: 4,00 de 5,00)

- ESCRITA: 

Gosto da forma como a autora faz a narrativa de seus livros em linguagem contemporânea, atingindo o público com palavras corriqueiras.

A narrativa é feita em 3ª pessoa e cheia de diálogos inteligentes e bem escritos.

O leitor sente-se envolvido totalmente e não quer largar o curso da leitura.

 (nota: 4,50 de 5,00)

CITAÇÃO: "Não porque tivesse medo de que ele a estivesse usando, como seu ex fizera. Marcus claramente não tinha nenhum interesse na fama ou no brilho dos holofotes. E ela tinha plena convicção de que não precisava do dinheiro que a venda da história de suas "noites de pecado" traria." (pág. 160)

RESUMO SINÓPTICO: 
 

Marcus Sullivan tem 36 anos e é o irmão mais velho de sete irmãos. Ajudou a mãe a cuidar deles após a morte do pai, ainda eram crianças e ele sente-se responsável por todos. Namorou por 2 anos com Jill, uma loira e fria mulher que o trai, tornando o futuro que achava perfeito, uma grande mentira. Precisava extravasar toda tensão de pegar Jill no ato da traição e foi atrás de uma noite com loucuras.

Nicole Harding tem 25 anos e é uma cantora de música pop, conhecida no mundo artístico como Nick e com uma imagem de símbolo sexual. O que ninguém sabe é que a imagem dada a ela é falsa, na realidade ela é uma mulher só, magoada por ter sido traída por um homem que gostava da fama que o nome dela trazia, não quer compromissos.

Marcus e Nicole encontram-se em uma noitada e concordam em compartilhar um ao outro sem compromissos... porém, nada sai como o planejado e acabam se envolvendo de forma irremediável e profunda...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

O livro é um romance intenso, como todos da série da Belle André. Gosto de romances quentes, ao mesmo tempo que o romantismo envolve a ação das personagens, uma sensualidade profunda os domina e acaba levando a sexualidade aflora e intensa. Não é banal, é profundo!

A descoberta do amor em um lugar não tão provável e com alguém que parece ser totalmente diferente é algo intrigante,  porém aos poucos, podemos descobrir que as diferenças nem são tantas e que o mais importante é a sintonia do casal, o sentido de família que ambos tem e o fato de sentirem-se amados... 

Especificamente nesse livro achei até o romance morno em termos de sexo, o que não tira o brilho do enredo e de todas as nuances vividas nele. 

Para quem como eu adora romances, aprovadíssimo e recomendado.

CITAÇÃO: "Ela queria jogar os braços em volta dele, queria beijá-lo por dizer que abriria mão de tudo por ela. Entretanto, sabia que nunca se perdoaria por ser tão egoísta. E, no final, ele também nunca a perdoaria. " (pág. 235)

NOTA : 4,80

BOOKTRAILLER:
 
SOBRE O AUTORA:



Bella Andre é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com mais de 1,5 milhão de livros vendidos no mundo. É conhecida por escrever histórias fortes e sensuais que oferecem romances inebriantes. Seus livros foram traduzidos para nove línguas e aparecem frequentemente no Top 10 da Amazon, Barnes & Noble, Apple e Kobo.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!


CHEIRINHOS
RUDYNALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...