quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RESENHA - "VENCEDOR DO CORAÇÃO"(Série Desejo) - MAUREEN CHILD



 
LIVRO  : "VENCEDOR DO CORAÇÃO"(Série Desejo)

TÍTULO ORIGINAL: " THE LAST REILLY STANDING"

AUTORA: MAUREEN CHILD

TRADUÇÃO: TATIANA FRAGA

EDITORA  : HARLEQUIN

PÁGINAS –183

IMPRESSÃO - 2011

CATEGORIA: ROMANCE DE BANCA

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: - 978-85-3980-170-1

CITAÇÃO: "A mulher maldita estava em sua cabeça todos os dias. Seu rosto o perseguia. Seu sorriso o tentava. Seu temperamento o intrigava. Desde cedo, quando pulara do cais para vê-la, ela estava com ele. E ele não tinha sido capaz de afastá-la, apesar de seus esforços." (pág. 64)

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Toda rosa clarinha com um casal abraçado, encostados na entrada de uma porta semi aberta em pose carinhosa (?), imagem um tanto fosca...

Achei bem simples e sem muitos  atrativos.

Arte final de capa: nucleo-i designers associados.

(nota: 3,5  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO: 

Folhas recicladas e letras pretas menores que a média. 

Dividido em: conversa com a leitora, 12 capítulos numerados de forma cardinal escrita e epílogo, ainda tem divulgação de outros títulos da editora.

Formato/Acabamento: pocket/simplório

 (nota: 3,5 de 5,00)

- ESCRITA: 

É uma narrativa feita em 3ª pessoa desconhecida e muito diálogo entre os protagonistas.

Erros de grafia, ortografia e concordância, merecia uma nova correção.

 (nota: 3,5 de 5,00)

CITAÇÃO: "Ele havia imaginado isso, mas estava muito feliz em ouvi-la dizer em voz alta. Não queria pensar sobre Terry estando com mais ninguém. Também não queria pensar que em duas semanas ela iria embora de sua vida." (pág. 129)

RESUMO SINÓPTICO:  

Aidan Rilley fez uma aposta com seus irmãos: Brian e Connor (dois dos trigêmeos com ele) e o mais velho Padre Liam. Quem dos trigêmios conseguisse passar 3 meses sem sexo, levaria os des mil dólares deixado pelo tio-avô. Liam já se sentia o ganhador por ser padre e ter feito voto de castidade, quanto aos irmãos... Brian e Connor eram casados e não conseguiram. Aidan estava obstinado a ganhar por prazer, não pelo dinheiro, pois o doaria de qualquer forma para o irmão Liam fazer o teto da paróquia que estava danificado devido os diversos ventos e tornados que tomavam a cidade na Carolina do Sul vez por outra. Aidan era fuzileiro naval.

Terry Evans  era de Manhattan e após uma vida de aventuras cheias de adrenalina para tentar superar perdas do passado, tornou-se parte das fundações de caridade da cidade e angariava fundos, era a melhor no que fazia. Conseguia 'arrancar' contribuições dos multibilionários que nunca haviam pensado em fazer doações. Os leilões que organizava tornaram-se os eventos do ano. Tinha pouquíssimos amigos de verdade e por isso, não hesitou em ir ajudar Donna, sua única amiga da infância e foi para Baywater.

O marido de Donna era fuzileiro naval com Aidan e tornaram-se muito amigos. Não pode negar a ele o pedido de refúgio em sua livraria infantil Frog House, onde não teria mulheres solteiras para atormentá-lo enquanto tentava superar as últimas 3 semanas que faltavam para o término da aposta. Tony estava embarcado e como os pais moravam no Havaí, aproveitou a oportunidade para tirar umas férias com os filhos e passar um tempo com os pais. Convidou a amiga Terry para ficar tomando conta da livraria em sua ausência.

Na verdade Donna como boa romântica queria juntar dois amigos solitários...

Será que Aidan conseguiria ganhar a aposta dos irmãos?

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

O enredo é bem interessante e romântico. Tem um certo tom de humor ao tempo que une as aventuras de salvamento de Aidan em uma cidade com tornados e ventos fortes e ainda tem uma pitadinha de drama com o passado da protagonista Terry.

Gostei muito porque os irmãos quando se reúnem é graça pura, o relacionamento deles tem consistência e cumplicidade, o que mostra os fortes laços familiares. E claro tem muito romance. As personagens se entregam de corpo e alma a uma relação que mesmo sem muitas expectativas de ser levada a frente, continua em forma de conquista.

É um belo romance, leve, alegre, carregado de atenções e carinho e ao final, claro o amor verdadeiro. Mostra que no final quem ganha sempre é o amor.

Boa leitura para relaxar e rir, e se deliciar com o amor!

NOTA : 4,20 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279)

SOBRE O AUTORA:
 Maureen Criança

 
 
Maureen Criança (nascido em 28 de setembro de 1951 no sul da Califórnia , Estados Unidos ) é uma americana escritora de mais de 50 romances desde 1990. Ela tem escrito sob os pseudônimos Ann Carberry, Kathleen Kane, Sara Hart e Regan Hastings.

Ela é casada, tem dois filhos e um golden retriever, Abbey. Ela continua a viver no sul da Califórnia .

Ela publicou seu primeiro romance em 1990.
Resenha feita por Rudynalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...