quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RAJA YOGA – Lições Sobre o Desenvolvimento Mental – Yogue Ramacharaca



Comecei a ler esse livro nada menos que quatro vezes!!!

Em todas, parei não por achar a leitura enfadonha (longe disso), mas por temer ainda não estar pronto para os ensinamentos ali contidos. O próprio autor enfatizava que era preciso ler e reler e praticar cada ensinamento até passar para o seguinte, de sorte que acabava deixando para o futuro a tarefa de avançar em conhecimentos de Raja Yoga.

Raja Yoga, literamente, é a Yoga Real: a yoga da mente!

Quando comecei a ler pela quinta vez, pensei: dessa vez vou até o fim. E que bom!

Um livro maravilhoso sobre a realidade, escrito há mais de 100 anos e ainda assim atualíssimo. Um livro sobre a mente, seu funcionamento e potencialidades, que pode perfeitamente figurar entre as melhores obras de psicologia ocidental (para não dizer que está acima delas, o que em minha opinião é o caso).

Ainda vou reler muitos trechos para buscar assimilar ao máximo os ensinamentos, que já estou praticando com o melhor de meus esforços. Muito bom!

Encontrei um link para a leitura online, quem se aventurar nesse caminho encontrará muitos motivos para alegria:

.
Fiquei tão fascinado com o autor (de quem já li duas outras obras fantásticas), que fui pesquisar na Internet, e oh surpresa! Dizem que o Yogue Ramacharaca é apenas o pseudônimo de um escritor americano, William Atkinson! Aí estão links a respeito:

.
.
.

Eu particularmente acho difícil aceitar essa hipótese. Creio que Atkinson teve acesso a escritos de fonte genuína (tal como ele mesmo afirma, que publicou os textos do Yogue Ramacharaca trazidos até ele por um discípulo). Pois considerar que a autoria é mesmo de Atkinson é ainda mais fabuloso... pois as publicações do Yogue Ramacharaca são até hoje muito bem consideradas pelos estudiosos de filosofia oriental!

Altamente recomendado!


***///***
Conheça O SINCRONICÍDIO:
http://www.caligoeditora.com.br/osincronicidio/
 
 
***///***
MANIFESTO – Mensageiros do Vento
LEIA AGORA (porque não existe outro momento):



RAJA YOGA – Lições Sobre o Desenvolvimento Mental – Yogue Ramacharaca

MANTRA (Yogue Ramacharaca):

“Eu” sou um centro. Em torno de mim gira meu mundo.
“Eu” sou um centro de influência e poder.
“Eu” sou um centro de pensamento e consciência.
“Eu” sou independente do corpo.
“Eu” sou imortal e não posso ser destruído.
“Eu” sou invencível e nada me pode fazer mal.

REPITA DIARIAMENTE PARA DESPERTAR 
A PERCEPÇÃO DE SUA REAL NATUREZA!
BEIJOS COM AMOR E MUITA MÚSICA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...